Notícias

Futebol Internacional

Boca Juniors vence e Guillermo exalta: “Jogamos o jogo certo”

boca

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Boca Juniors derrota Argentinos Juniors por 1 a 0 em La Paternal e se aproxima na luta por mais um título da Superliga

Argentino´s Juniors e Boca Juniors se enfrentaram neste sábado (15/09) e os Xeneizes venceram por 1 a 0. O Boca jogou com poucos titulares, mas conseguiu um bom resultado debaixo de um temporal e se afirmou na briga pelo título.

Apesar de jogar com várias modificações em seu equipamento titular, por causa da tripla competição que enfrenta no momento, a equipe bostera chegou ao Diego Armando Maradona disposto a vencer.

Uma mão rude não foi assinalada como penalidade na área local por Merlos. Entretanto, a equipe de Guillermo não estava imersa nos lamentos e continuou procurando o gol. E o gol do Boca saiu em uma bola parada, que Izquierdoz mudou por objetivo. O 1 a 0 refletiu o que foi visto nos primeiros 45 minutos no bairro de La Paternal.

A segunda metade não foi ótima, porém, ajudou ao Boca a marcar três pontos. O Xeneize não era o protagonista, mas também não sofria, porque os argentinos não tinham ideias para se aproximar da área de visita. Além disso, nas poucas vezes que foram ameaçados, Andrada respondeu com solvência, incluindo uma no tempo de complementar. Benedetto teve uma chance clara e desperdiçou, mas não fez falta. Dessa forma, os minutos foram passando, Guille dosou os esforços com as mudanças e o Boca acrescentou uma nova vitória ao seu roteiro.

Classificado na Copa Libertadores e na Copa Argentina, o Xeneize derrotou o Argentinos Juniors e somou três pontos para permanecer na grande luta da Superliga. Agora, esperando pelo Superclássico, será hora de trocar o chip e entrar no torneio continental máximo. O jogo contra o Cruzeiro na Bombonera é na próxima quarta-feira às 21h45 e o Xeneize buscará um resultado positivo para começar a rastrear seu passaporte até a semi da grande obsessão.

Guillermo disse que o Boca jogou a partida do jeito que tinha jogar!

Sobre o jogo, Schelotto disse:
“Chegamos a uma campo difícil, contra um time que era bom, e jogamos o jogo que tivemos que jogar. Estávamos concentrados, colocamos muito e ganhamos, é importante subir na classificação. Tivemos situações claras e quando tivemos que nos defender, fizemos bem –  analisou.
Consultado pela seqüência de jogos que enfrenta o Boca, Barros Schelotto disse:
“Temos que jogar um jogo para cada campeonato, temos que pensar em cada jogo porque eles são todos fundamentais, agora temos que tentar vencer o Cruzeiro, então o Superclássico chegará e depois Gimnasia. As mudanças de hoje foram para o jogo de hoje, o mesmo que faremos na quarta-feira (19/09) de acordo com os tempos de cada jogador – falou Guillermo.
O  treinador do Boca falou sobre o retorno à vitória como visitante:
“Nós conversamos cerca de sete meses sem uma vitória do visitante, mas isso é má informação ou é mal manejado. A Copa do Mundo é contada e durante esse tempo não houve futebol, não faz sentido procurar um retorno a isso, é sensacionalismo chamar atenção.”
O técnico começou comentou sobre o grande jogo na quarta-feira:
“Vamos ver como será a equipe, imagino um Cruzeiro tentando manter a posse da bola, amanhã eles jogam um clássico contra o Atlético Mineiro, mas eles vão cuidar dos jogadores. Equipe que tem jogadores experientes, vai ser um adversário complicado.” 

Esportes Mais

Facebook

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Enzo Matheus (251 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta