Notícias

Futebol Internacional

Boca Juniors, jogos históricos e ídolos no Superclássico

Boca Juniors

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Boca Juniors e River Plate fazem o maior clássico da Argentina, e nada melhor que saber os ídolos e os clássicos mais importantes da história Xeneize

Jogos históricos do Superclássico a favor do Boca

Boca 1-0 River – 1978

No ano de 1978 (ano do primeiro mundial do país), pela primeira vez na história, Boca Juniors e River Plate se enfrentaram num mata-mata da maior competição de clubes da América, a Libertadores. O duelo aconteceu na fase semifinal e o Boca levou a melhor empatando o jogo de ida no Monumental por 1 a 1 e com uma vitória simples por 1 a 0 na Bombonera.

Boca 5-1 River (Agregado) – 2000

Na Copa Libertadores de 2000, o Boca volta a eliminar o rival em mais um duelo de mata-mata pela Libertadores. O confronto era válido pelas quartas de final e o River até conseguiu vencer o jogo de ida no Monumental por 2 a 1, mas sucumbiu no jogo de volta diante do maior Boca de todos os tempos, perdendo a partida por 3 a 0, mas ainda assim jogando com muita dignidade, o que fez a partida ser bastante equilibrada e emocionante, já que o River desperdiçou claras oportunidades de gol. O Boca dessa era ficou marcado na história, a equipe conseguiu 4 Libertadores na década de 2000 a 2010, perdendo apenas uma em 5 finais.

Boca 2-2 River (Agregado) – 2004

Em 2004 o River teve mais uma vez a infelicidade de encontrar pelo caminho o Boca Juniors de Tévez, Guillermo (hoje treinador do Boca) entre outros craques, visto como o melhor de todos os tempos. No jogo de ida vitória do Boca Juniors na Bombonera por 1 a 0 em uma partida que foi marcada pela briga entre os jogadores rivais. No jogo de volta o River venceu por 2 a 1 com direito a provocação do jogador Xeneize Tévez que imitou uma galinha ao comemorar o gol (apelido do River na Argentina, que por sinal, amarelou diante do Lanús e a torcida do Boca no domingo ficará com galinhas pelas ruas de Buenos Aires). O resultado que levou a decisão para os pênaltis, na qual o goleiro Abbondonzieri teve uma atuação inspirada a favor do Boca, que saiu vencedor do duelo. Outra vitória do Boca sobre o River em Libertadores.

Boca-River – 2015

Na Libertadores de 2015 tivemos um acontecimento terrível, torcedores do Boca jogaram spray de pimenta nos atletas do River, acabou que a equipe bostera acabou sendo eliminada da competição.

Jogadores históricos do Boca

Riquelme, Maradona e Tevez Boca Juniors

Maradona, Riquelme e Tévez, que tal esses três jogadores para falar do Boca? Com certeza, Riquelme é o maior ídolo da história bostera. Román fez parte de um Boca histórico, que nos anos 2000 sem dúvidas foi o maior time da América do Sul. Em 2007, talvez, foi a Libertadores que o Boca amassou seu adversário, fazendo 3 a 0 na Bombonera e 2 a 0 na volta, o time comandando por Riquelme, Palermo e Palácio fez 5 a 0 no agregado.

Tévez ganhou uma Libertadores pela Boca, 2003 na final contra o Santos. Mas pelas provocações ao River e no último clássico que ele disputou ter feito dois gols no Monumental, podemos dizer que ele é o cara do Boca nos clássicos. Carlito deixou o Boca Juniors no final de 2016, deixando boa parte da torcida magoada com ele, mas jamais esquecendo os feitos dele.

Maior jogador da história do futebol argentino, Diego Maradona também foi um dos maiores ídolos Xeneize. E em um amistoso contra o Argentinos Juniors, clube que o revelou, que Maradona fez sua estreia pelo Boca, marcando de pênalti, atuando pelos dois times. Parte da concordância do Argentinos em emprestá-lo estava em uma cláusula do contrato de venda em que proibia que Diego enfrentasse a antiga equipe em jogos oficiais. Dois dias depois, atraiu 65 mil pessoas à Bombonera para vê-lo marcar duas vezes em vitória por 4–1 na primeira partida oficial, contra o Talleres de Córdoba. Maradona também marca em seu primeiro Boca x River, em um 3 a 0 listado entre as dez inesquecíveis vitórias do Boca em Superclássicos.

Boca Juniors
Clique na imagem para acessar o site

Leia mais sobre o futebol argentino

Enzo Matheus (233 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta