Notícias

Futebol Internacional

Boca Juniors enfrenta o Alianza Lima na Libertadores

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Boca Juniors
Boca Juniors busca seu hepta na Libertadores. Tévez ainda garoto nessa foto, foi destaque daquele timaço campeão contra o Santos. Foto: Reprodução / http://bocavideos.blogspot.com)

 

Após dois anos sem disputar a Libertadores, Boca Juniors vai até o Peru para fazer sua partida de estreia diante do Alianza Lima

Alianza Lima e Boca Juniors se enfrentam nesta quinta (01) às 21h:30, horário de Brasília, abrindo o grupo 8 da Libertadores. As duas equipes compõem o grupo ao lado de Palmeiras e Junior Barranquila. O grupo é considerado o da morte, mas tendo Palmeiras e Boca como os dois favoritos.

Boca de volta a Libertadores, competição que se acostumou a ganhar e busca seu sétimo título esse ano

Os Xeneizes voltam a disputar a maior competição da América do Sul após dois anos. A equipe ficou fora ano passado porque não conseguiu classificação nem pelo campeonato argentino e nem pela copa argentina.

O clube que antes dos anos 2000, mais precisamente do Século XXI, só tinha dois títulos, nesse Século conseguiu ganhar quatro libertadores em sete anos.

O principal objetivo do clube é levantar mais uma Taça e empatar com o Independiente em números de conquista. O Boca chegou perto em 2012, mas foi derrotado pelo Corinthians na decisão. Em 2016 foi eliminado na semi pelo Independiente Dell Valle.

Com a volta de Tévez, que esteve na eliminação para o Dell Valle, o Boca tem nos pés de Carlitos sua principal arma. Carlitos disse que seu principal objetivo é levar a Libertadores, mas para isso precisa contar com o elenco forte que foi montado.

Gago foi inscrito e Benedetto está fora da primeira fase

Lista do Boca Juniors
(Legenda: Boca Juniors divulgou a lista para fase de grupos. Foto: Divulgação / Boca Juniors)

 

 

Gago, que está se recuperando bem da lesão sofrida no joelho, está na relação e deve estar apto para a partida contra o Junior Barranquilla. O meia teve uma lesão grave defendendo a Seleção Argentina, mas tem se doado bastante nos treinamentos para, pelo o menos, disputar as outras cincos partidas da fase de grupo.

Benedetto não foi incluído nessa lista. O atleta se lesionou na partida diante do Racing, depois da lesão do Gago. O centroavante bostero só poderá atuar a partir das oitavas, se o Boca passar de fase.

Boca chega embalado, mas tem desfalque importante para partida

Com 43 pontos, 14 vitórias, 1 empate e 1 uma derrota; com o melhor ataque e melhor defesa do argentino e sem perder desde novembro, o Boca Junios chega com autoestima lá em cima para essa estreia.

Os Xeneizes fizeram sua partida do ano no último domingo (25/02), os comandados de Guillermo aplicaram um 4 a 2 para cima do San Martín.

O resultado não foi a única coisa positiva pro Boca, mais do que isso, o futebol apresentado que foi muito bom e a afirmação de Tévez como 9. A equipe vinha sendo questionada por vencer os jogos, mas não apresentava o futebol á altura.

Tévez nos últimos dois jogos fez dois gols. Guillermo vem utilizando Carlitos de 9, e ele vem fazendo seus gols e fez sua melhor partida nessa volta.

Nández, que fez gol na última partida e assumiu bem a função de Gago, não poderá atuar nessas três primeiras partidas. O atleta se envolveu em uma confusão ainda quando atuava pelo Peñarol na partida contra o Palmeiras. O Boca Juniors tentou reverter essa punição, mas não conseguiu e Nández irá desfalcar a equipe.

Sebastian Pérez deve assumir essa posição. O colombiano, que teve uma lesão grave no ano passado e ainda não vingou com a camisa azul e ouro, terá mais chance em uma partida importante e busca fazer um bom jogo para ganhar mais espaço na equipe.

Pablo Pérez é o outro também que está lesionado. O atleta se lesionou no Torneio de Verão, voltou contra o San Lorenzo e com poucos minutos voltou a sentir a lesão e é outro que está fora. Se tudo ocorrer bem, deve volta na final da Supercopa Argentina.

Alianza Lima chega como campeão peruano e tenta tira fama de “azarão” do grupo

Campeão da primeira divisão peruana em 2017, o Alianza Lima entra na Libertadores como o “azarão” do grupo 8. Palmeiras e Boca Juniors estão como os principais favoritos e o Junior Barranquilla como a terceira força da chave.

Em jogo válido pela quarta rodada do “Torneio de Verão”, o primeiro turno do Campeontao Peruano, o Alianza aplicou 3 a 1 no Universitário, atuando fora de casa. Alejandro Hohberg, Rinaldo Cruzado e Janio Posito marcaram os gols.

No momento, a equipe se encontra na terceira colocação. Os números no campeonato são: 7 pontos, 2 vitórias, 1 empate e 1 uma derrota.

A equipe não irá jogar em sua casa nessa partida. Os dirigentes preferiram mandar essa partida para o Estádio Nacional de Lima. O Estádio que é utilizado pela Seleção Peruana tem capacidade para 50 mil pessoas.

Conflito entre as diretorias

As diretorias de Alianza Lima e Boca Juniors se estranharam um pouco. A diretoria Xeneize não concorda com os preços dos ingressos para a torcida visitante e organizou até um boicote para a torcida não ir ao Peru. O time Peruano colocou uma carga de ingressos com valor de mais de R$ 400 para torcida Xeneize.

O dirigente do clube peruano falou sobre o preço dos ingressos.

“O Alianza Lima preferiu deixar os argentinos em uma localização privilegiada. Eles tem a Ocidental lateral e uma série de arquibancadas. Essa não é uma zona popular onde os preços podem ser menores.”

Ficha técnica – Alianza Lima X Boca Juniors

Horário e Transmissão: 21:30, horário de Brasília; Fox Sports.

Estádio: Nacional de Lima, Lima-Peru.

Árbitro:  Daniel Fedorczuk.

Alianza Lima: Butrón; Marina, Godoy, Araujo, Duclós; Cruzado, Fuentes, Lemos, Hohberg, Quevedo; Leyes. Técnico: Bengoechea Dutra.

Boca Juniors: Rossi; Jara, Goltz, Magallán, Fabra; Barrios, Sebastian Pérez, Reynoso; Pavón, Cardona e Tévez. Técnico: Guillermo Barros Schelotto.

Enzo Matheus (180 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta