Notícias

Futebol Internacional

Boca Juniors recebe o Patronato para assegurar vantagem na liderança

Boca Juniors X Patronato

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Boca Juniors e Patronato se enfrentam pela terceira vez em partidas oficias

Na noite deste domingo (16), ás 18:15, horário de Brasília, o Boca Juniors recebe o Patronato. O confronto será válido pela vigésima rodada do campeonato nacional e o palco desse duelo será o estádio La Bombonera.

A história entre Boca Juniors e Patronato compreende apenas a 2 confrontos oficias, ambos pelo torneio nacional de 1978, e ambos confrontos os bosteros levaram a melhor. O primeiro confronto a equipe de Buenos Aires atuou como visitante em Entre Ríos, em 8 de novembro de 1978, e terminou 2 a 0 para os xeneizes, os gols foram marcados por Ricardo Alonso e Armando Husillos. No segundo jogo no mesmo palco do próximo confronto, o Boca venceu por 2 a 1, com gols Salguero e Husillos.

O Boca Juniors, é o líder do campeonato argentino, somando 43 pontos com 5 pontos de folga para o segundo colocado. Na última rodada, os xeneizes venceram o Vélez fora de casa por 3 a 1. Os gols foram marcados por Benedetto, Peruzzi e Pavón.

O Patronato, ocupa a 16ª colocação do campeonato argentino, somando 23 pontos. Na última partida disputada, a equipe foi atropelada pelo Indepediente jogando em seus domínios por 5 a 0.

Para o confronto do próximo domingo (16), o técnico Guillermo Barros ainda não poderá contar com Gago lesionado, e também seu substituto Sebastián Pérez que como foi dito na semana passada ficará por 6 meses fora. Nesse setor Wilmar Barrios continuará desempenhando esse papel de primeiro volante, o atleta foi elogiado pelo treinador nessa função na partida contra o Vélez.

Para enfrentar o Boca na Bombonera, o time poderá não terá muitas modificações da equipe que foi derrotada vergonhosamente para o Indepediente. Depois de 39 anos a equipe do Patronato volta a Bombonera para enfrentar o Boca Juniors.

Depois do treinamento da última quinta-feira (13), o lateral Peruzzi o estilo de jogo do Boca:

“Sabemos o que somos e não nós guiamos pelo que dizem lá fora. Falam mais dos poucos erros defensivos do que das virtudes da equipe. Temos um claro jeito de jogar e temos que seguir por esse caminho. Talvez arriscamos de mais, mas é a maneira que gostamos de jogar. Eu gosto de jogar passando ao ataque, agora tenho claro que sou defensor e primeiro tenho que cumprir minha posição, depois pensar no ataque”.

O lateral Jara também analisou sua atualidade no time:

“Guillermo está me dando minutos que o semestre passado não tive, estou recuperando a confiança, estou me sentindo mais importante e isso é o mais importante para mim. Um sempre quer jogar, mim sinto mais confortável na lateral direita mas sempre eu quero sempre estar”.

Ficha técnica – Boca Juniors X Patronato

Data: 16/04/2017

Horário: 18:15, horário de Brasília e Buenos Aires

Local: Estádio La Bombonera, Buenos Aires

Árbitro: Germán Delfino

Boca Juniors: Rossí; Peruzzi, Vergini, Insaurralde, Fabra; Barrios, Pérez, Bentancur; Pavón, Centurión e Benedetto. Técnico: Guillermo Barros Schelotto

Patronato: Bértoli; Germiniani, Wálter, Renzo, Márquez; Guzmán, Damián, Arce, Bertochi; Quiroga e Telechea. Técnico: Rubén Forestello

Fährmann

Enzo Matheus (246 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta