Notícias

Futebol Internacional

Boca Juniors domina o Arsenal de Sarandí em casa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Boca Juniors vence com gols de Vadalá e Cadorna, se assegura na liderança e espanta momento ruim de duas partidas sem vitórias

Vadalá/Boca Juniors
Vadalá fez seu primeiro gol com a camisa do Boca Juniors.

Boca Juniors e Arsenal de Sarandí mediram força neste domingo (03/12), na Bombonera. A partida foi bem controlada pelos bosteros, que venceram o lanterna por 1 a 0, e seguem na liderança isolada da Superliga Argentina.

O jogo

O time boquense contou com algumas mudanças táticas. Guillermo recuou mais Cardona, fez com ele trabalhasse como terceiro homem de meio campo pelo lado esquerdo, Nandéz  e Barrios completavam o setor. Pavón caiu mais pela esquerda, e contou com o garoto Vadalá e Espinoza ao seu lado.

O Boca tinha o controle da bola, mais de 65% dela, porém tinhas poucas oportunidades. O Arsenal se fechava bem, e o Boca exclusivamente dependia de um passe de Cardona ou uma jogada individual de Pavón.

O passe de Cardona veio, o meia enfio uma linda bola para Vadalá, o garoto que fez sua estréia na Bombonera, se antecipou e fez o gol, 1 a 0 para o Boca.

A partida continuo na mesma toada, o Boca com a bola mas não assustando, e o Arsenal não conseguia aproveitar os contras-ataques.

No segundo tempo as coisas não mudaram muito. O Boca teve boas chances com Cardona e Nandéz.

O segundo gol bostero veio com Cardona. Bouzat fez uma boa jogada, serviu Nandéz que foi travado, mas a bola sobrou para Cardona, ele finalizou com muita categoria, 2 a 0 Boca.

Guillermo falou sobre o confronto contra o Arsenal

“A equipe me deu o que eu esperava e um pouco mais. No primeiro tempo, a bola sempre foi nossa, nós conseguimos, assumindo os riscos do jogo, jogamos com jogadores que não vem jogando, muitos jovens, mas ainda somos Boca. Importante ganhar para manter a liderança, mas também foi importante como, sempre tivemos a intenção de buscá-la.”

Schelotto também falou sobre as entrados dos garotos

“As ausências nos obrigaram a colocar alguns jovens, mas acho que tanto Vadalá quanto Lamardo foram bem. Há mais meninos que gradualmente vão impor, trabalhamos juntos com os mais baixos para conseguir isso. Vadalá ganhou seu lugar, jogou bem, fez o gol, fez o que pedimos.”

O técnico falou sobre alguns aspectos na partida

O importante é ter as situações. Se você tiver situações, alguém sempre fará o gol. Sempre dentro de um contexto e uma ordem, o Arsenal teve uma situação única no segundo tempo, mas foi também pelo mérito do rival.”

O treinador falou sobre o mercado de passe

“A única coisa que sabemos é que Wanchope vai chegar à pré-temporada. Não pensamos nas lesões de Benedetto e Gago se quisermos fazer alguma determinação. Então veremos se as situações favorecem a contratação de alguém, mas os jogadores que podem para vir a Boca são jogadores jovens para que eles tenham projeção futura, sabemos que vamos jogar dois torneios e temos que estar preparados para colocar o Boca o mais alto possível.”

O Boca Juniors estar na liderança na Argentina a um ano. O Boca na próxima semana visita o Estudiantes, e tentará vencer para continuar a mais tempo na liderança.

Enzo Matheus (125 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta