Notícias

Futebol Internacional

Boca e River, um dos clássicos de maior rivalidade do futebol mundial

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Uma das maiores rivalidades do futebol mundial, Boca e River se enfrentam neste domingo (14), na Bombonera

Um dos maiores clássicos do mundo será disputado em território xeneize neste domingo (14). Mas a história por trás desse clássico vem de que Boca e River foram vizinhos por muito tempo, os dois eram do bairro de La Boca. O Boca Juniors até hoje tem sua localidade lá, o River Plate não mais faz parte do bairro.

Com essa mudança do River para o bairro de Belgrano, os bosteros começaram a apelidar esse clássico do confronto do “povo versus elite”, já que o bairro onde se localizar hoje o River é um bairro de melhor qualidade em infraestrutura.

A rivalidade no campo é muito grande e entre as torcidas existe um clima de “ódio”. O jogo costuma acontecer sempre com muitas faltas e bastante cartões, mas também com qualidade técnica de ambas as partes. O clássico é um dos maiores da Argentina e também o que trás a maior visibilidade dos telespectadores de todos no país.

Esse duelo já foi disputado 362 vezes. Os bosteros tem vantagem levando a melhor em 131 oportunidades, os milionários em 118 e tivemos 113 empates. O total de gols nesse duelo foram de 911, sendo 477 a favor do Boca e 434 a favor do River. As maiores goleadas desse confronto foram um 5 a 1 pro River no Monumental de Nuñez em 1941, e 5 a 0 pro Boca em Mendoza, no ano de 2015.

Em 2015 o confronto teve uma cena lamentável. Um torcedor do Boca acabou jogando spray de pimenta na volta dos jogadores do River do vestiário, em jogo que era válido pelas oitavas de final da Libertadores. O jogo não teve o seu fim, e o River acabou garantido sua classificação através do comunicado da Conmebol informando que o Boca estaria eliminado pela atitude do seu torcedor. Em 2014 o River também eliminou o Boca, só que dessa vez foi pela Copa Sul-Americana. Em 2000 e 2004 o Boca eliminou o River da Libertadores.

Grandes craques do futebol argentino como: Riquelme, Aimar, Di Stefáno, Maradona e outros já fizeram parte desse duelo. Boca e River é um jogo com mais de 90 minutos, é uma partida que o jogador costuma dar a sua vida para ser coroado com a vitória sobre seu maior rival.

A última partida pelo Campeonato Argentino ocorreu em 2016,  pela primeiro turno. O jogo terminou com vitória do Boca por 4 a 2, no Monumental de Nuñez. Para os milionários é chance de quebrar o jejum de 12 anos sem vencer seu maior rival na Bombonera. O River é 0 5º colocado do campeonato e tem somados 42 pontos, enquanto o Boca é o líder e tem 49 pontos.

A expectativa na Argentina e para todos aqueles fã do futebol argentino é de mais um clássico com muita garra de ambos os lados, como sempre ocorre.

Enzo Matheus (199 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta