Notícias

Futebol Internacional

Boca Juniors e Independiente se enfrentam em La Bombonera

Boca

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Bosteros querem a vitória para se distanciar do River; Diablos ainda têm chances mínimas de título e querem se garantir no G5

Na noite deste domingo acontece um grande clássico em La Bombonera, duas das equipes mais consagradas da Argentina, Boca Juniors e Independiente, se enfrentam na reta final do Campeonato Argentino, pela 27a rodada. A partida ocorre às 19h, horário de Brasília.

Xeneize e Rey de Copas já se enfrentaram 182 vezes pela Primera División Argentina. Quem leva a vantagem nesse confronto é o Boca, que ganhou 68 partidas, contra 60 do Independiente. O placar máximo desse duelo aconteceu em 1940, na Doble Visera, quando o Independiente aplicou uma goleada de 7-1 nos rivais.

Na última rodada do Campeonato Argentino, Boca Juniors e Independiente somaram apenas um ponto. Os xeneizes foram a El Palacio enfrentar o Huracán, a partida terminou empatada em 1-1. O Diablo Rojo foi à Mar del Plata para enfrentar o Aldosivi, o zero não saiu do placar. Na quarta-feira, o Independiente foi ao Peru para enfrentar o Alianza Lima e saiu de lá com o triunfo por 1-0, que garantiu a classificação da equipe à próxima fase da Sul-Americana.

Apesar do empate na última rodada, o Boca Juniors é o líder isolado do Torneo De La Independencia. A equipe de Schelotto soma 53 pontos, um a mais que seu rival River Plate, que é o vice-colocado. O Independiente ocupa a sétima posição do Argentino, são 45 pontos ganhos e uma partida a menos que os outros clubes. Holan está há 14 jogos invicto(contando partidas de todos os campeonatos),recorde de um treinador pelo clube de Avellaneda.

Schelotto ainda tem algumas dúvidas quanto à escalação de sua equipe titular. Centurión provavelmente estará fora dos 11 iniciais, o atacante teve que sair com cinco minutos de prática no último treinamento. O provável titular será Oscar Benítez.

Ariel Holan ainda não sabe se contará com o ex-Boca, Gigliotti. El Puma teve que ser substituído na partida contra o Alianza Lima por uma leve lesão. Seu substituto pode ser Maxi Meza, ou Erviti, que pode entrar mais a frente, deixando assim a dupla de volantes que passaria a ser formada por Nery Domínguez e Torito Rodríguez. Nicolás Figal ainda está fora por doping e Leandro Fernández ainda não está liberado para jogar o campeonato pela AFA. Rigoni e Franco já não sentem mais incômodos e devem ser titulares outra vez.

Ficha Técnica – Boca Juniors x Independiente

Data: 04/06/2017

Horário: 19h, horário de Brasília

Local: Estádio La Bombonera, La Boca, Buenos Aires

Arbitragem: Fernando Rapallini.

Boca Juniors(provável): Agustín Rossi; L.Jara, Fernando Tobio, Lisandro Magallán, J. Silva; Pablo Pérez, W. Barrios, Fernando Gago; Cristian Pavón, Dario Benedetto e Óscar Benítez. Técnico: Guillermo Barros Schelotto.

Independiente(provável): Martín Campaña; Fabricio Bustos, Alan Franco, Nicolás Tagliafico, Juan Sánchez Miño; Torito Rodríguez, Nery Domínguez(Walter Erviti); Ezequiel Barco, Martín Benítez e Gigliotti(Meza ou Erviti). Técnico: Ariel Holan.

Mais textos sobre o Campeonato Argentino? Clique aqui.

Clique na imagem para acessar o site
Paulo Viana (167 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta