Notícias

Entrevistas

Blumenau Esporte Clube apresenta o técnico Viton

Coletiva BEC

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Visando a disputa da terceira divisão estadual, o Blumenau Esporte Clube apresentou os treinadores Viton e Wender Lopes

Na tarde desta sexta-feira (13), no Shopping Park Europeu em Blumenau-SC, o Blumenau Esporte Clube fez coletiva de imprensa para apresentar os treinadores Viton, que comandará a equipe profissional, e Wender Lopes, que treinará as categorias de base.

Quem começou a coletiva foi o presidente do clube, Wanderlei Laureth, falando sobre o Blumenau agora estar diferente, estar recebendo o apoio dos empresários, do torcedor e do Shopping que cedeu o espaço para a coletiva. Logo após, apresentou os técnicos Viton e Wender Lopes, profissional e categorias de base, respectivamente.

Presidente Wanderlei Laureth (Vermelho) e o treinador Viton (camisa 10). (Foto: Marco Aurélio/Esportes Mais)

Everton Vinícius dos Santos Gomes, mais conhecido como Viton, é um ex-jogador de futebol revelado pelo Internacional de Porto Alegre, sua cidade natal. Rodou Santa Catarina como jogador, passando por Brusque, Atlético de Ibirama, Marcílio Dias, Chapecoense, entre outros. Em Blumenau foi jogador e Diretor de Futebol do Metropolitano, rival do Blumenau, e em 2013 foi diretor do próprio Blumenau na tentativa anterior de reerguer o famoso Bec. Agora chega ao clube para assumir o cargo de treinador, e como disse o presidente, até o final do seu mandato no clube, o Viton fica.

Já o treinador Wender Lopes, tem larga experiência no futebol amador de Blumenau, comandou o projeto social do União Jovem Fortaleza até o final de 2016, e aceitou com alegria a proposta de treinar um clube profissional. Vale ressaltar que Wender vem se atualizando e estudando para fazer um bom trabalho, recentemente fez dois cursos para conseguir um bom trabalho na base do Blumenau Esporte Clube.

Técnico Wender Lopes sendo apresentado. (Foto: Marco Aurélio/Esportes Mais)

A primeira pergunta da coletiva foi destinada ao presidente, que após perguntado sobre qual a diferença do Blumenau de 2014-2015 para o Blumenau de 2017, respondeu: ” A diferença é gestão. O Blumenau Esporte Clube é uma marca muito forte, é a marca da cidade. Eu gosto de dizer que todo esse conhecimento que tenho como dirigente, e nesse um ano de trabalho, eu posso te dizer que o Blumenau 2017 será o time do futuro do futebol na nossa cidade. Primeiro porque leva a marca, segundo porque estamos fazendo um trabalho muito sério, pés no chão.” Destacou Laureth. “Se hoje o Viton está aqui, o Wender está aqui, é porque sabem que o trabalho vai ser diferente dos outros. Eu tenho certeza absoluta, o Blumenau está de portas abertas para todo morador, empresário, funcionário. Quer fazer futebol sério pra cidade? Venha fazer com a gente!” Completou o presidente.

O presidente também deixou claro que o Blumenau Esporte Clube será o time da região, jogadores de Blumenau, Indaial, Pomerode, Timbó. O foco do Blumenau será a base, formar jogador da região.

O técnico Viton, foi perguntado sobre o que fez ele voltar ao clube para o projeto de 2017, visto que esteve no time em 2013. Aspas para o treinador: “O que me levou a aceitar a proposta, foi quando o presidente me falou dos pés no chão. No futebol, independente de ser um clube grande, médio ou pequeno, estamos acostumados a escutar muitas promessas. Que vamos trazer jogador bom, isso e aquilo, e em nenhum momento o Wanderlei (presidente) me falou isso, ele me deixou claro que está começando do zero, que a imagem do Bec infelizmente está queimada. Através do nosso serviço vamos retomar essa imagem boa do clube.”

Viton falou sobre estar assumindo uma responsabilidade enorme agora, quando perguntando qual seu papel junto do treinador Wender Lopes na base. Falou que já dirigiu 17 técnicos de futebol e poda falar com prioridade, um técnico pode levar uma equipe a ser campeã, assim como pode levar a ser um fracasso. Ele vê que será primordial em sua função saber o que irá fazer no clube, estar bem atualizado com seu estudo e todo seu trabalho para fazer um bom trabalho.

(Foto: Divulgação/Blumenau Esportes Clube)

Outra coisa que o presidente Wanderlei Laureth deixou claro, é que não irá trazer nenhum jogador que não se adeque ao salário que o clube pode pagar. “Me perguntam sobre se o clube conseguir arrecadar mais do que os 300 mil previstos, não vou trazer mais, patamar é x e acabou. Se arrecadar a mais? Ótimo, terminamos o ano no azul, ficamos tranquilo, jogadores e treinadores felizes por terem seus salários totalmente pagos. Prefiro o time sem grandes estrelas mas bem financeiramente, do que com um super jogador resolvendo dentro de campo e não conseguir cumprir com nossas obrigações fora de campo.”

Wanderlei também enfatizou: “Vamos dar oportunidade para todos os clubes amadores, por isso o futebol é pra todos, vamos dar oportunidades para todos eles. O próprio Wender vem de experiência, deixou seu ótimo trabalho no União”, destacou. “Queremos dar oportunidade a jogadores que não tiveram chance em outros times profissionais!, completou.

Perguntado sobre qual o perfil de jogador que o Blumenau Esporte Clube procura, o treinador respondeu: “Que tenha vontade, que tenha um propósito. Eu acho que na nossa vida, não só no futebol, se você não tiver um propósito, você não consegue nada. Então eu vejo assim a carreira, como algo que você deve ter propósito. Infelizmente não temos como trazer um atleta junto com a família, não temos condições. E como o Blumenau não tem essas condições, vamos buscar jogador que queira, que tenha vontade de vir para o clube.”

(Foto: Divulgação/Blumenau Esporte Clube)

O treinador Wender Lopes aceitou o desafio para realizar um antigo sonho, que era treinar um clube profissional. Falou que terá, assim como está no projeto do clube, pés no chão, vai trabalhar de uma maneira honesta. Não pode prometer o que não pode cumprir. Ainda alertou aos jogadores, a base é formada por disciplina, determinação e vontade. Garante que o jogador dedicado colherá os frutos lá na frente.

As peneiras estão sendo realizadas nesse final de semana, dias 14 e 15, olhando atletas de 13 a 20 anos de idade para entrarem nas categorias de base do clube. Está sendo feita na Associação da AMABA começando às 13h30.

Marco Aurelio (98 Posts)

Nascido dia 15/02/2000 em Blumenau. Sou repórter e comentarista da Rádio Web Esportiva e fotógrafo freelancer. Torcedor fanático do Figueirense e do Liverpool, mas com simpatia por vários outros clubes.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta