Notícias

+ Esportes

Blazers reagem, mas Pelicans vencem o jogo 1 fora de casa

DazH-OsWkAA7SFB

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em noite de duplo-duplo de Anthony Davis, New Orleans Pelicans abrem vantagem na série

(Foto: Divulgação / NBA)

Nesta madrugada de sábado/domingo, os Pelicans venceram os Blazers no Moda Center por 97×95. O jogo estava fácil para os visitantes, mas com um belo último quarto de Portland, o jogo ficou apertado.

No primeiro quarto Evan Turner começou muito bem. O jogador dos Blazers anotou 9 pontos neste período e fez o time da casa sair na frente do placar.

Mas já na metade final do primeiro período começou a aparecer Jrue Holliday e Anthony Davis, que foram os nomes do jogo. Eles marcaram 11 e 8 pontos, respectivamente. Com isso, os visitantes terminaram à frente com um 21×18 no placar.

As duas defesas estavam atuando forte, porém, os Blazers tiveram um péssimo início de segundo quarto e o seu ataque ficou encalhado. Com muitas tentativas de jogadas individuais frustradas, a defesa dos Pelicans teve seu trabalho facilitado.

(Foto: Divulgação / NBA)

Anthony Davis fez 9 pontos neste quarto e Rajon Rondo teve uma atuação de gala na armação. O “armador raiz” de New Orleans distribuiu 6 assistências no período. No intervalo o placar marcava 45X36 para os Pelicans.

Na volta do intervalo, o show de New Orleans continuou. Mirotic estava com a mão quente e Davis anulava Nurkic no garrafão.

Apesar de ter melhorado no ataque e contar com uma subida de produção de McCollum e Lillard, Portland cometeu muitos turnovers e isso impediu que a equipe encostasse no placar, que terminou 75×63 para New Orleans.

No último quarto, toda atenção mudou de lado. Com uma incrível reação, os blazers chegaram a reduzir uma desvantagem de 14 para 1 ponto de diferença.

O período teve uma grande atuação de CJ McCollum, que fez 14 pontos, e de Lillard, que armou muito bem e marcou 7 pontos. Faltando 59 segundos, parecia que os donos da casa iriam virar, pois a diferença havia caído para apenas um ponto.

A marcação apertada e forçava turnovers de New Orleans, mas os visitantes contavam com a dupla Rondo-Davis inspirada.

Anthony Davis conseguiu converter os lances livres finais e a defesa segurou o ataque de Portland. Final de jogo e 97×95 para os Pelicans.

Destaques em números

O gigante Anthony Davis terminou a partida com um duplo-duplo, 35 pontos e 14 rebotes. Jrue Holliday foi um destaque também no ataque com 21 pontos.

Outro duplo-duplo na noite foi de Nikola Mirotic, com 16 pontos e 11 rebotes. Vale destacar mais uma bela atuação do armador Rajon Rondo, que teve 17 assistências no jogo.

Pelo lado dos Blazers, CJ McCollum fez 19 pontos. Damian Lillard fez 18 pontos. Quem conseguiu um duplo-duplo foi Jusuf Nurkic, com 11 pontos e 11 rebotes.

Agora as equipes voltam a quadra para se enfrentarem na próxima terça (17/04), às 23h:30, horário de Brasília no Moda Center. Essa será a segunda partida entre as equipes nessa série de Playoffs da NBA.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Joao Pedro (146 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta