Notícias

Sem categoria

Bia Haddad vence a quali e jogará na chave principal de Roland Garros

BIA HADDAD RG

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Bia Haddad  superou a fase classificatória com vitória em sets diretos a suíça Jil Teichmann e fará sua primeira participação em um Grand Slam

Bia Haddad jogará a chave principal de Roland Garros 2017. A tenista paulista de 20 anos conseguiu nesta sexta-feira (26/05) o acesso ao vencer na fase classificatória a suíça Jil Belen Teichmann, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (8/6) em uma hora e cinqüenta e cinco minutos.

Bia Haddad teve tranqüilidade no primeiro set com três quebras de serviço, perdendo o saque apenas uma vez. O segundo set foi bem equilibrado e com várias quebras entre as tenistas, levando a sua definição para o tie-break, vencido pela brasileira, que chegou a desperdiçar um match point.

Antes do confronto com Teichmann, Bia Haddad já havia somado duas vitórias no torneio classificatório para Roland Garros, sobre a espanhola Silvia Soler e a croata Jana Fett, ambas em partidas também definidas em dois sets. A vitória garantiu a entrada para a chave principal sem perder um set.

Este será o primeiro Grand Slam da carreira tenista brasileira. Independente do resultado na chave principal, Bia deverá subir 30 posições no ranking da WTA, com grandes chances grande chances de participar do da chave principal de Wimbledon, sem precisar participar da fase classificatória.

A classificação para a chave principal de Roland Garros confirma o bom momento de Bia Haddad. Ela faturou o título do ITF de Cagnes-sur-Mer, na França, além de ter avançado às quartas de final do Torneio de Praga. Sua adversária na primeira fase de Roland Garros ainda não foi definida.

Além de Bia Haddad na chave feminina, o Brasil terá três representantes no torneio masculino de Roland Garros. Thomaz Bellucci, número 59 no ranking da ATP fará sua estreias contra o sérvio Dusan Lajovic, Thiago Monteiro, número 95,  enfrentará o convidado francês Alexander Muller e Rogério Dutra Silva, número 78,  terá pela frente o russo Mikhail Youzhny.

Fährmann

 

Joseclei Nunes (180 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta