Notícias

Futebol Internacional

Após contratação de Draxler, jogador do PSG pode estar de saída

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Depois de contratar o jovem Draxler, rumores indicam a saída de Ben Arfa por empréstimo para o Fenerbahçe

De acordo com o site da ESPN americana, a imprensa turca Hurriyet declarou que o Fenerbahçe lançou uma proposta de empréstimo para o PSG pelo meia Hatem Ben Arfa. Essa proposta seria válida até o fim da atual temporada. De acordo com essa mesma fonte de informação, essa proposta feita pelos turcos já estaria avançada e teria sido aceita pelo clube parisiense, mas ainda esperavam a decisão do jogador.

O rumor apresentou dois lados. Pois a imprensa francesa diz que o PSG não concordou com o contrato oferecido pelo Fenerbahçe, mas não encerrou a negociação, dando-se a entender que espera por uma nova proposta. A mesma fonte turca disse que o treinador Dick Advocaat e seus homens queriam o francês em seu time para esta temporada. Esta transferência já vem sendo falada desde a janela do verão, quando o clube turco já havia demonstrado interesse em Ben Arfa.

Ben Arfa
Dick Advocaat, técnico do Fenerbahçe contratado nesta temporada, espera conseguir a contratação do francês Ben Arfa

Essa transferência ainda não foi confirmada e muito menos oficializada, mas tem grandes chances de ser real. Recentemente, o PSG anunciou a compra do meia alemão Julian Draxler por aproximadamente  €45 milhões. Com isso, Ben Arfa que já não vinha sendo muito utilizado, vai ter ainda menos chances de aparecer no elenco titular. O meia francês jogou até o momento 18 jogos pelo PSG, sendo 14 na Ligue 1, 3 na Champions League e na Supercopa da França. Marcou apenas 1 vez e deu 2 assistências.

Ben Arfa
Ben Arfa atuando pelo PSG na UEFA Champions League

O diretor de futebol do PSG, Patrick Kluivert, afirmou que o atual campeão da França iria ser muito ativo nessa janela de inverno. Com isso, Hatem Ben Arfa e Jesé Rodriguez, ambas contratações da janela de verão, dariam lugar para outros dois ou três jogadores. O PSG não vai bem na Ligue 1 se comparado as suas últimas temporadas, está na 3ª colocação com 5 pontos atrás do Nice que vem forte com um surpreendente Balotelli. Assim, busca reforços para tentar “se salvar” dessa situação e voltar a ser líder.

Hatem Ben Arfa chegou ao PSG sem custo, no começo da temporada 2016/17, vindo do OGC Nice, onde participou de 37 partidas, marcou 18 gols e deu 6 assistências. Foi revelado pelo Olympique Lyon e já teve passagens por: Olympique Marseille, Newcastle United e Hull City. Pela seleção nacional, estreou com 20 anos, e até hoje tem 15 partidas e 2 gols.

Ben Arfa
O meia francês quando ainda era do seu ex-time, OGC Nice

 

 

Felipe Wiira (266 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta