Notícias

Futebol Internacional

Buscando classificação, Bélgica enfrenta o Japão em Rostov

BÉLGICA x Japão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Geração Belga cumpriu às expectativas sendo a líder do Grupo G, já o Japão, surpreendeu ao surgir como 2º lugar do Grupo H

Na tarde desta segunda-feira (2), a Bélgica irá enfrentar o Japão em duelo válido pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo. A partida tem início às 15:00, horário de Brasília, na cidade de Rostov e será apitada pelo senegalês Malang Diedhiou.

Bélgica vem em alta para esta partida

A Bélgica vem tendo uma ótima sequência nessa Copa do Mundo. A “Geração Belga”, um time comprometido e jovem, vem com 100% de aproveitamento, 9 gols marcados e 7 sofridos.

A Bélgica começou muito bem nessa Copa com uma vitória por 3 à 0 contra o estreante Panamá. Os gols dos Red Devils foram marcados por Dries Mertens e Romelu Lukaku marcando duas vezes, todos na segunda etapa. Na segunda rodada, os Red Devils, confirmaram antecipadamente sua classificação, ao derrotar a Tunísia por 5 à 2. Os gols dos Belgas foram marcados por Hazard duas vezes e Lukaku também marcando dois com Batshuayi fechando a conta. Bronn e Khazri fizeram os gols da Tunísia. Na última partida, a Bélgica venceu pelo placar de 1 à 0, gol de Adnan Januzaj.

Japão surpreendeu em chave “equilibrada”

A Seleção Japonesa, surpreendeu ao passar em segundo lugar no Grupo H da Copa do Mundo. Neste grupo também estavam as Seleções da Colômbia, Polônia e Senegal. Na primeira partida, em Saransk, os Japoneses enfrentaram a Colômbia e venceram com um placar de 2 à 1, gols de Quintero para a Colômbia e para os Japoneses, gols de Kagawa e Osako.  Na segunda rodada, os Japoneses enfrentaram o Senegal em Ecaterimburgo e, empataram por 2 à 2, gols de Inui e Honda para os japoneses e, para o Senegal, gols de Mané e Wagué. Na última rodada, o Japão enfrentou a Polônia em Volgogrado e os japoneses saíram derrotados por um placar de 1 à 0. Ainda assim, se classificaram por terem tido um melhor desempenho que Senegal na questão de fair-play.

Elenco da Bélgica em bom momento diz Martínez

Na coletiva de imprensa, o técnico Roberto Martínez comentou sobre o bom estado do plantel da Bélgica e aproveitou para elogiar o Japão.

“O grupo está bem mentalmente e fisicamente, os jogadores estão desesperados para entrar em campo.”

“Aqueles que jogaram contra a Inglaterra tiveram uma boa experiência. Aqueles que descansaram estão esperando para voltar à campo.”

“Esse time do Japão mostra que são uma geração experiente que vem jogando em ligas de ponta na Europa por vários anos”, essas foram algumas das palavras de Roberto Martínez para a coletiva de imprensa.

“Temos que encontrar oportunidades e explorá-los”, diz Nishino

O técnico do Japão, Akira Nishino, comentou em coletiva de imprensa, o quão desafiador será enfrentar uma das seleções no top-3 do ranking da FIFA.

“Nós estamos aqui com novos desafios que são diferentes daqueles da fase de grupos”, disse Nishino.

“A Bélgica está no top 3 do ranking da FIFA. Nós estamos na 61ª posição. Como iremos atacá-los? Temos que nos desafiar e criar algo novo amanhã. Temos que encontrar oportunidades e explorá-los”, completou Akira Nishino.

Ficha Técnica – Bélgica x Japão

Local: Rostov Arena, Rostov-on-Don, Federação Russa.

Árbitro: Malang Diedhiou

Data: 02/07/2018

Hora: 15h, horário de Brasília.

Bélgica: Courtois; Vertonghen, Kompany, Alderweireld; Axel Witsel, Kevin De Bruyne, Carrasco, Meunier; Dries Mertens, Eden Hazard e Romelu Lukaku.

Japão: Kawashima; Sakai, Yoshida, Shoji, Yuto Nagatomo; Makoto Hasebe, Shibasaki, Haraguchi, Kagawa, Takashi Inui e Yuya Osako.

Clique na imagem para acessar o site

Felipe Leonidas (46 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta