Notícias

Futebol Internacional

BeachBoxing, um dos esportes que mais cresce no Brasil, terá seu primeiro evento fora do país

beach

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nascido no Rio de Janeiro, o Boxe de Praia rompe fronteiras e terá o primeiro evento internacional na América do Sul

Criado em 2015, o BeachBoxing está crescendo de maneira meteórica nas areias das praias do Rio de Janeiro e em outros estados. No entanto, a nova modalidade começa a alçar voos para fora do País. Nesta semana, o presidente da FEBOP-RJ, Moacyr Lima, oficializou a chancela de sua Federação para a criação da Associação de Boxe de Praia do Paraguai (ASOBOP-PY) sendo fundada portanto, a primeira entidade internacional do Boxe de Praia.

A ASOBOP-PY irá realizar o seu evento de fundação no dia 25 de fevereiro, na praia Mboi Kae, na cidade de Encarnación, no sudeste do Paraguai às margens do rio Paraná. Com a formalização do convênio esportivo internacional entre as duas entidades, o BeachBoxing praticado em terras paraguaias seguirá as mesmas regras criadas pela federação brasileira. Para o presidente da FEBOP, é uma honra ver a recém-criada modalidade de luta ganhando outro patamar. Moacyr revelou ainda que existem várias conversas em andamento para levar o BeachBoxing para as areias das praias de outros países.

“Gostaria de agradecer os meus irmãos paraguaios do BeachBoxing, pelo reconhecimento internacional da nossa nova modalidade de luta desportiva no Paraguai. É uma honra ver o crescimento do Boxe de Praia e um prazer vê-lo romper fronteiras tão rapidamente. O Paraguai, sendo o primeiro país a implantar esse novo esporte de areia e firmar acordo de uniformização das regras criadas no Brasil pela nossa Federação, entra definitivamente para a história do Boxe de Praia mundial, que haverá de ser internacionalmente reconhecido ao conquistar no futuro as areias das arenas olímpicas. Por fim, é com muita felicidade que revelo a vocês, que estamos também em negociações com outros países para levarmos o Boxe de Praia pelo mundo a fora. O Boxe de Praia veio pra ficar”, contou o presidente da FEBOP-RJ.

Vale lembrar que o tamanho do ringue e a duração dos confrontos são diferentes do Boxe tradicional. No BeachBoxing , o ringue do confronto tem dimensões de 5mx5m. A luta acontece na areia em três rounds de um minuto e meio cada, com um minuto de descanso.

Jonatan
Clique na imagem para acessar o site
Matheus Possidonio (261 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta