Notícias

Futebol Internacional

Bayern recebe Hoffenheim para se manter na liderança

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Equipe de Carlo Ancelotti enfrenta Hoffe na Baviera e pode abrir cinco pontos de distância

Neste sábado, ao meio dia, o Bayern de Munique recebe o Hoffenheim, na Alianz Arena, pela décima rodada da Bundesliga. Os Bávaros lideram o campeonato, com 23 pontos, e precisam vencer o Hoffe, que vem em terceiro, com 19, para evitar a aproximação dos azuis.

Apesar da liderança e da invencibilidade na Bundesliga e dos bons resultados na Uefa Champions League, o Bayern não consegue repetir o rendimento espetacular da temporada 2015/2016, quando conseguiu 10 vitórias em 10 jogos e abriu sete pontos de vantagem sobre o então vice-líder Borussia Dortmund. Derrotar o Hoffenheim significa abrir os mesmos sete pontos sobre o rival deste sábado, que está em terceiro na tabela, além de colocar cinco pontos de distância sobre o segundo colocado RB Leipzig, caso perca, em casa, para o Mainz.

315395_med_bayern_x_tsg_hoffenheim_bundesliga_2015_16-jpg
No último confronto entre as duas equipes, Lewandowski fez os dois gols da vitória sobre o Hoffe (Foto: Bayern Munchen)

Já o Hoffenheim tem feito um início de temporada para se orgulhar. Após quase cair para a 2.Bundesliga, a equipe do jovem treinador Julian Nagelsmann, de 29 anos, está invicta e após a vitória por 1×0 sobre o Hertha Berlim, na última rodada, alcançou a terceira posição do campeonato. Mesmo com o bom momento, o histórico do time do Sudoeste Alemão contra o Bayern não é nada favorável. Em oito anos de primeira divisão, o Hoffe nunca ganhou do time da Baviera: em 16 jogos, foram 12 derrotas e quatro empates.

julian-nagelsmann-hoffenheim-bundesliga_3369660
O jovem Julian Nagelsmann é um dos grandes responsáveis pela boa fase do Hoffenheim (Foto: SkySports)

A pouca idade de Julian Nagelsmann chamou a atenção do experientíssimo e multi-campeão Carlo Ancelotti. O treinador acha interessante um técnico de 29 anos numa grande liga como o Campeonato Alemão: “Confesso que é interessante ver um treinador tão jovem. Isso significa que estou ficando velho”. – brinca Ancelotti

FICHA TÉCNICA:

Local: Allianz Arena, Munique
Data e horário: sábado, às 12h (de Brasília)
Bayern de Munique: Neuer; Lahm, Hummels, Boateng e Alaba; Xabi Alonso, Kimmich e Vidal; Muller, Lewandowski e Douglas Costa.
Hoffenheim: Baumann; Süle, Vogt e Hübner; Rudy; Kaderabek, Rupp, Demarbay e Toljan; Wagner e Kramaric.
Árbitro: Markus Schmidt  

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta