Notícias

Futebol Internacional

De olho na tríplice coroa, Bayern recebe Werder pela semi da DFB

bayernbremen

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Bayern e Werder Bremen, os dois maiores campeões da competição, medem forças em duelo que definirá o primeiro finalista da Copa da Alemanha

O jogo acontece nesta terça (19), na Allianz Arena(casa do Bayern) em Munique, e definirá quem irá para a final da Copa da Alemanha enfrentar o vencedor de Hertha Berlin e Borussia Dortmund.

A um passo de garantir o título nacional, nas semifinais da maior competição europeia e nas semifinais da Copa da Alemanha, o torcedor do Bayern já pode sonhar com um final de temporada mágico e o primeiro passo poderá ser dado amanhã, caso vença o Werder Bremen em casa e se garanta na sua 21ª final de Copa da Alemanha, a 12ª nos últimos 20 anos. Já o Werder não tem muito o que comemorar, uma vez que luta contra o rebaixamento na Bundesliga e tem poucas perspectivas de vencer o Bayern, clube do qual não vence há 12 partidas. A esperança da equipe fica a cargo de Claudio Pizarro, ídolo em Munique e Bremen e que se tornou o maior artilheiro da história do Werder. O peruano voltará a Munique pela primeira vez desde que deixou a equipe para seguir para Bremen. “Nós queremos ir à final, queremos ir a Berlin”, disse o atacante peruano após a vitória sábado contra o Wolfsburg, pelo campeonato alemão.

Pep Guardiola se mostra preocupado com o desempenho da equipe, que não foi bem no primeiro tempo contra o Schalke no último sábado. “Se jogarmos como jogamos o primeiro tempo contrato o Schalke, podemos dizer adeus”, comentou o técnico espanhol, de 45 anos, na última entrevista coletiva. “Quero chegar à final. Se estivermos preparados e focados, teremos chance”.  Ao ser questionado sobre a fácil vitória do último confronto entre os clubes, um 5×0 em Munique, Pep rebateu: “Muitos jogadores do Werder ficaram fora da partida”, lembrando que Pizarro, Junuzovic, Fritz e Bartels não viajaram para Munique naquela oportunidade. Aliás, o comandante bávaro mostrou preocupação com o atacante peruano. “Claudio é um dos melhores centroavantes que eu conheci”, disse o treinador no Twitter oficial do clube.

 

Bayern
Pep Guardiola orienta Pizarro em atuação pelo Bayern de Munique.

Em Bremen o clima é de preocupação no campeonato alemão, mas existe o sentimento de dever cumprido pela campanha da Copa da Alemanha, mesmo que venha a eliminação. Para o técnico ucraniano, Viktor Skripnik, a equipe precisa confiar em si. “Nós estamos no caminho dos favoritos ao título e sabemos que será muito difícil. Mas vamos tentar de tudo para fazer algo positivo para a nossa história. Temos que acreditar em nós mesmos”, disse o técnico em entrevista coletiva nesta segunda, em Bremen. O capitão Clemens Fritz lembrou a trajetória da equipe até a semifinal: “Tudo pode acontecer em uma partida única (sem jogo de volta). Nossos últimos confrontos na copa mostram que somos capazes de superar nossos limites. Temos que ter fé e mostrar coragem”.

Bayern
Clique na imagem para acessar o site

 

A trajetória até aqui

As palavras do capitão do Werder fazem sentido ao olharmos a trajetória da equipe na competição. Único clube da história a ser campeão sem jogar uma partida em casa, o Werder provou ser um visitante idesejável nessa temporada. O clube eliminou o Würzburger Kickers, em Würzburg, na primeira rodada após vencer por 2×0 na prorrogação, com gols de Ujah e Bartels. Na segunda rodada jogou a única partida em casa, vitória por 1×0 sobre o Colônia, com gol de Ujah. Nas oitavas de final o que parecia impossível aconteceu, a equipe venceu, de virada, o forte Borussia Mönchengladbach fora de casa por 4×3 e avançou às quartas. Os gols foram marcados por Sternberg, Vestergaard, Pizarro e Ujah. Nas quartas mais uma vez a equipe surpreendeu a todos, outra vitória de virada, desta vez por 3×1 fora de casa sobre o Bayer Leverkusen. Os gols foram marcados Garcia, Pizarro e Grillitsch, após Chicharito abrir o placar.

 

Bayern
Jogadores do Werder comemoram gol na vitória por 4×3 contra o Gladbach.

O caminho do Bayern foi mais simples do que o do Werder. Após vencer o FC Nöttingen por 3×1, fora de casa, na primeira rodada, o clube enfrentou o adversário mais complicado até aqui na competição: o Wolfsburg. Jogando em Wolfsburg, o time partiu pra cima, abriu 3×0 ainda no primeiro tempo e despachou os atuais campeões na segunda rodada da competição. Douglas Costa e Müller (2) marcaram para o Bayern, enquanto Schürrle descontou para os lobos. Nas oitavas, mais um duelo tranquilo e vitória por 1×0, em casa, contra o Darmstadt, com gol de Xabi Alonso. As quartas de final foram fora de casa contra o Bochum e mais uma vitória fácil para os bávaros, 3×0, com gols de Lewandowski (2) e Thiago Alcântara.

 

Curiosidades de um confronto histórico

Olhando os resultados recentes, o Bayern já pode comemorar a classificação, já que não perde para o Werder desde a temporada 2008/09 e vem de 12 vitórias consecutivas contra o clube do norte da Alemanha. Mas há algo com que se preocupar: o Werder Bremen é o clube que mais venceu o Bayern em toda história, com 27 triunfos. O duelo é o que mais se repetiu em finais na história da Copa da Alemanha ao lado de Bayern x Dortmund.

Dos 30 jogadores do elenco atual do Bayern, 27 nunca perderam para o Werder atuando pelos Bávaros. apenas Phillip Lahm, Frank Ribery e Thomas Müller sabem o que é perder para o Werder. Se considerarmos jogadores que atuaram por outros clubes, 15 dos 30 nunca perderam para o Werder. Neuer (Schalke), Tasci (Stuttgart), Martínez (Bilbao), Lewandowski (Dortmund), Robben (Chelsea), Rafinha (Schalke), Boateng (Hamburgo), Starke (Hoffenheim/Duisburg), Vidal (Leverkusen), Ulreich (Stuttgart), Alaba (Hoffenheim) e Green (Hamburgo) já estiveram em elencos derrotados pelo verde-branco.

Na contramão desses números, dos 33 jogadores do elenco atual do Werder, apenas Pizarro, Bargfrede e Fritz já venceram os bávaros atuando pelo Werder. Considerando as atuações por outros clubes, apenas Tremmel (Energie Cottbus) venceu os bávaros. Ou seja 29 dos 33 jogadores do Werder não sabem o que é vencer o maior campeão alemão da história.

 

Ficha técnica: Bayern de Munique x Werder Bremen
Local: Allianz Arena (Munique, Alemanha)
Data: 18/04
Horário: 15h30 (Horário de Brasília)
Transmissão: ESPN Brasil

Prováveis escalações

Bayern de Munique: Neuer – Lahm, Martinez, Kimmich, Alaba – Vidal, Müller, Thiago, Douglas Costa, Ribery – Lewandowski.
Werder Bremen:
 Wiedwald – Garcia, Vestergaard, Djilobodji, Selassie – Grillitsch, Yatabare, Fritz, Junuzovic, Bartels – Pizarro.

Bayern
Clique na imagem para acessar o site
suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta