Notícias

Futebol Internacional

Próximo do título, Bayern enfrenta o Dortmund em clássico na Bundelisga

DZhwE4FXcAAnroi

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Se o Bayern de Munique vencer o clássico pode garantir o título Alemão

(Foto: Divulgação / FC Bayern Munich)

Neste sábado (31), o Bayern de Munique enfrenta o Borussia Dortmund na Allianz Arena às 13h:30, horário de Brasília. Caso vença nessa 28º rodada, o time da casa fica muito próximo do título da Bundesliga.

Se o Schalke 04 não vencer o seu jogo contra o Freiburg , às 10h:30, horário de Brasília, o Bayern só precisa de uma vitória para levantar mais um caneco. Se o Schalke vencer, o título é adiado para a próxima rodada.

Com 66 pontos e na primeira colocação, os bávaros possuem 17 pontos para o vice-líder, o Schalke 04, que tem 49 pontos. Já a distância para o Dortmund, que é o terceiro colocado, é de 18 pontos.

Para os visitantes, vale ainda a vaga na direta na fase de grupos da Champions League de forma segura. Após ser eliminado da Liga Europa pelo Salzburg, só restou o Campeonato Alemão para os auri-negros.

Duelo de bons ataques

(Foto: Divulgação / FC Bayern Munich)

Nesta Bundesliga, Bayern de Munique e Borussia Dortmund possuem os melhores ataques da competição. O time da casa tem o melhor e marcou 66 vezes nesta temporada. Já os visitantes marcaram 54 vezes e têm o segundo melhor ataque.

O destaque do Bayern é Robert Lewandowski. Com 23 gols nesta temporada, o polonês é o líder absoluto da artilharia do Alemão. Pelo lado do Dortmund, Batshuayi tem 6 gols e lidera a artilharia da equipe ao lado de Maximilian Philipp.

Defesas opostas

(Foto: Divulgação / FC Bayern Munich)

Se o Bayern tem uma defesa sólida, não podemos dizer a mesma coisa do Borussia Dortmund. Os bávaros tomaram apenas 20 gols no campeonato e são a melhor defesa. Os auri-negros sofreram 33 gols e são apenas a sexta melhor defesa da Bundesliga.

Com uma linha formada por Kimmich, Hummels (Ex-Dortmund), Boateng e Bernat, o alto nível da equipe comandada por Jupp Heynckes impressiona.

Já do outro lado, com a zaga passando por mudanças na temporada, Peter Stoger teve trabalho e, nesta tarde. o Dortmund tem a difícil missão de parar a máquina do Bayern.

Desfalques

Para este jogo, o Bayern não conta com Neuer, Bernat e Coman. Às vésperas da partida no meio de semana pela Uefa Champions League, o Bayern pode aparecer com novidades neste jogo e testes devem ser feitos.

Pelo lado do Borussia Dortmund são muitos desfalques. Marco Reus, Erik Durm, Sebastian Rode, Shinji Kagawa, Dan-Axel Zagadou e Omer Toprak estão fora. Embalado pelas doze rodadas de invencibilidade na Bundesliga, os liderados de Peter Stoger vão pra cima do Bayern.

Ficha Técnica: Bayern de Munique x Borussia Dortmund

Data: 31/03/2018

Horário: 13h:30, horário de Brasília.

Local: Allianz Arena

Bayern de Munique: Ulreich; Kimmich, Hummels, Boateng e Alaba; Javi Martínez, Thiago Alcântara (Muller) e James Rodríguez; Robben, Ribéry e Lewandowski. Téc: Jupp Heynckes.

Borussia Dortmund: Burki; Piszczek, Sokratis, Akanji e Schmelzer; Weigl, Dahoud, Gotze, Pulisic e Schurrle; Batshuayi. Téc: Peter Stoger.

 

Esportes Mais

Facebook

 

 

Joao Pedro (154 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta