Notícias

Futebol Internacional

Bayern e Leverkusen se enfrentam em busca de recuperação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Depois de derrota para o Real Madrid, Bávaros querem vencer para reconquistar confiança e se aproximar do penta alemão

Neste sábado (15), o Bayern vai à Leverkusen enfrentar o Bayer, pela 29ª rodada da Bundesliga, às 13h30, na BayArena. As duas equipes querem se recuperar de duros golpes. Os Aspirinas fazem uma temporada muito abaixo das expectativas. 12º colocado, com 35 pontos, o Leverkusen não briga por mais nada e quer terminar o Campeonato Alemão de forma digna. Já o Bayern perdeu para o Real Madrid, em casa, por 2 a 1, pela UEFA Champions League. A equipe quer vencer para ir à Madri embalada, além de ampliar a vantagem na liderança sobre o vice-líder Leipzig.

Leverkusen sem o artilheiro

O Bayer Leverkusen, definitivamente, não faz a temporada que imaginava. São 13 derrotas no campeonato, uma vitória nos últimos cinco jogos e o incômodo 12º lugar, que não condiz com o investimento da equipe. Já não bastasse o péssimo rendimento do time na Bundesliga, os Aspirinas não contam com o principal jogador. Chicharito Hernández ainda se recupera de uma lesão na coxa e está fora do clássico. Artilheiro do Leverkusen, com 12 gols, o atacante mexicano é, sem dúvida, um dos poucos destaques da equipe na temporada e fará muita falta contra o Bayern.

Em meio a este mar de más notícias, algo conforta o coração do torcedor do Leverkusen: Karim Bellarabi está de volta. O ponta alemão se recuperou de uma lesão na virilha e pode ser uma das novidades do Bayer para a partida deste sábado (15). Na coletiva de imprensa, o treinador Tayfun Korkut comemorou a volta de Bellarabi e pediu todo o apoio da torcida.

– Karim já voltou aos treinos e está completamente recuperado. É bom saber que a maioria dos meus jogadores está disponível. É a primeira vez que isso acontece desde que cheguei aqui. Nesse ponto da temporada, precisamos de todos o apoio da torcida e eu tenho certeza de que eles estarão lotando o estádio como contra o Darmstadt e o Leipzig – afirmou Korkut.

Bayern focado na Bundesliga

“Eu não quero falar sobre o jogo contra o Real Madrid”. Com essas palavras, o treinador Carlo Ancelotti deixou bem claro que o foco do Bayern é o duelo contra o Leverkusen pela Bundesliga. Mais uma vez, o italiano reafirmou o desejo de garantir o pentacampeonato alemão o mais breve possível. Uma vitória sobre o Bayer, pode colocar os Bávaros 13 pontos a frente do RB Leipzig.

Porém, é inevitável que as partidas contra o Real Madrid forcem Ancelotti a poupar jogadores. Um deles é Boateng. O zagueiro sentiu um pequeno desconforto no músculo adutor da coxa e dará lugar ao lateral Bernat. Com isso, Alaba será o parceiro de Javi Martinez na zaga. Além disso, Robert Lewandowski segue sendo preparado para o jogo da volta da Liga dos Campeões. Mats Hummels continua fora, por conta de uma lesão no tornozelo.

Mesmo com jogadores lesionados e poupados, Ancelotti acredita que a equipe não vai “tirar o pé”, contra o Leverkusen: “Eu conheço meus jogadores e estou confiante de que eles jogarão com caráter e personalidade amanhã (15). Eu acredito que podemos mostrar uma reação positiva. Depois, teremos tempo de sobre para pensar no jogo de volta contra o Real Madrid, disse Ancelotti.

Ficha Técnica

Bayer Leverkusen x Bayern de Munique

Estádio: BayArena, Leverkusen (ALE)

Horário: 13h30, horário de Brasília

Bayer Leverkusen: Leno; Hilbert, Jedvaj, Toprak e Wendell; Bellarabi, Baumgartlinger, Kampl e Brandt; Havertz e Volland. Técnico: Tayfun Korkut.

Bayern de Munique: Neuer; Lahm, Javi Martinez, Alaba e Bernat; Xabi Alonso (Kimmich), Vidal e Thiago; Robben, Müller e Ribéry (Douglas Costa). Técnico: Carlo Ancelotti.

Pedro Chagas (134 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta