Notícias

Futebol Internacional

Bayern e Hoffenheim se enfrentam no sudoeste da Alemanha

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Líderes da Bundesliga, Bávaros visitam Azuis, em promessa de jogão

Nesta terça-feira (04), às 15h, horário de Brasília, o Hoffenheim recebe o Bayern de Munique, pela 27ª rodada da Bundesliga. O jogo promete muito. De um lado, os Bávaros, líderes do campeonato com 65 pontos, quer ampliar a vantagem para o segundo colocado Leipzig. Já os terceiros colocados Azuis precisam da vitória para se distanciar do Borussia Dortmund e encostar na equipe do leste alemão.

Hoffe quer se consolidar na Zona da Champions

O Hoffenheim tem feito uma temporada acima das expectativas. Terceiro colocado na Bundesliga, com 48 pontos, o Hoffe está muito perto de uma classificação inédita para a UEFA Champions League. A equipe do sudoeste da Alemanha venceu três dos últimos cinco jogos, incluindo o duelo direto contra o Hertha Berlim, na última rodada. A vitória por 3×1, fora de casa, é a prova de que é o Hoffenheim vem forte.

Porém, a equipe do jovem treinador Julian Nagelsmann tem que lidar com a sombra do Borussia Dortmund. Quarto colocado, com um ponto a menos que o Hoffenheim, o Dortmund enfrenta o Hamburgo (14º), em casa. Então, uma derrota para o Bayern de Munique, na Rhein-Neckar-Arena, pode embolar ainda mais a situação dos Azuis.

Bayern com desfalques

Em Munique, tudo segue como nas últimas quatro temporadas. O Bayern segue líder do Campeonato Alemão e, após a acachapante goleada por 6×0 sobre o Augsburg, abriu 13 pontos sobre o Leipzig. A situação, que já é confortável, pode ficar ainda mais, caso os Bávaros vençam nesta terça.

Mas a equipe terá alguns desfalques para a partida, que podem complicar um pouco a missão. O goleiro Manuel Neuer segue se recuperando de uma lesão no pé, e pode voltar no clássico contra o Dortmund na próxima rodada. Já Douglas Costa, com uma contusão no joelho, volta apenas contra o Real Madrid, na Champions League. Outro jogador que não estará disponível é Thomas Muller. O atacante teve uma lesão no tornozelo após o jogo contra o Augsburg e também volta no torneio continental.

Mesmo com os desfalques, a palavra em Munique é “tranquilidade”. Com uma boa vantagem, que permite ao Bayern ser campeão com antecedência, nas próximas semanas, o treinador Carlo Ancelotti tira o peso do duelo e fala em jogar sem stress contra a equipe do Hoffenheim.

-O Hoffenheim tem um grande time, joga em casa e é um rival complicado de ser batido. Precisamos ter tranquilidade, pois temos uma vantagem confortável e que nos permite levar o título ganhando apenas os jogos em casa. Portanto, essa partida nos permite ser tranquilos. Jogar como quem pode ousar e sacrificar um pontinho na luta pelos três”, analisou o treinador dos bávaros – afirmou o técnico.

Ficha técnica:

Hoffenheim x Bayern de Munique

Data: 04/04/2017
Horário: 15:00, horário de Brasília
Local: Rhein-Neckar-Arena, Hoffenheim.

Hoffenheim: Baumann; Süle, Vogt e Hubner; Toljan, Demirbay, Rudy e Zuber; Kramaric, Wagner e Amiri. Técnico: Julian Nagelsmann

Bayern de Munique: Ulreich; Lahm, Boateng, Hummels e Alaba; Kimmich, Vidal e Thiago Alcântara; Robben, Lewandowski e Ribery. Técnico: Carlo Ancelotti

Pedro Chagas (134 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta