Notícias

Futebol Internacional

Bayern e Dortmund se enfrentam pela final da Copa da Alemanha

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Dortmund chega em sua terceira final consecutiva e busca o título diante o Bayern em ultimo jogo no comando de Pep

Chegamos ao fim da temporada. Bayern de Munique e Borussia Dortmund protagonizarão mais um duelo em busca do ‘caneco’ alemão. Desta vez, as equipes se enfrentarão pela final da Copa da Alemanha neste sábado (21), às 15:00 horário de Brasília, no Estádio Olímpico de Berlim.

Final
Hummels em duelo contra Vidal (Foto: Divulgação)

Na temporada 2013/14 as equipes se enfrentaram na final, e os Bávaros venceram pelo placar de 2 a 0, levantando o caneco da competição. Arjen Robben e Thomas Müller foram os responsáveis pelos gols marcados. Na temporada 2014/15 se enfrentaram novamente, mas agora pela semifinal, onde a ‘Muralha Amarela’ eliminou a equipe de Pep Guardiola diante de 75 mil torcedores que compareceram no Allianz Arena. O jogo terminou 1 a 1 no tempo normal, com gols de Lewandowski e Aubameyang, e foi decidido nos pênaltis. Foi uma disputa onde os goleiros Neuer e Langerak foram os protagonistas.

Final
Clique na imagem para acessar o site

Na atual temporada, as equipes se enfrentaram duas vezes pela Bundesliga. No primeiro jogo o Bayern goleou pelo placar de 5 a 1. Thomas Müller e Lewandowski marcaram duas vezes, Mário Gotze completou a goleada e Aubameyang marcou o gol do Borussia. No segundo jogo, disputado no Signal Iduna Park, a equipe bavara conseguiu segurar Aubameyang e companhia, e o jogo terminou no 0 a 0.

Final
representantes das duas equipes se reuniram para entrevista coletiva (Foto: FC Bayern Münch)

Para o zagueiro Jerome Boateng será um jogo difícil entre as duas melhores equipes alemãs. “Será um jogo emocionante. É entre as duas melhores equipes alemãs atualmente. Ambos estão querendo esta taça”, declarou o jogador que estava muito motivado para enfrentar o Borussia.

“Estou ansioso para o jogo de amanhã”, estas foram as palavras do treinador Thomas Tuchel, que prepara sua equipe para não ficar com o vice campeonato pela terceira vez consecutiva. Ele terá alguns desfalques importantes para esta partida, trata-se do meia Ilkay Gündogan (joelho), Neven Subotic (trombose), Joo-Ho Park.
Já o Bayern ganha dois reforços para a partida. Trata-se do meia Xabi Alonso e o zagueiro Javier Martinez.

Confira as prováveis escalações

Bayern: Neuer; Lahm, Boateng, Benatia, Alaba; Alexis Vidal, Rafinha Alcântara, Mário Gotze, Coman, Ribéry; Lewandowski.

Dortmund: Bürki; Piszczek, Bender, Hummels, Schmelzer; Weigl; Castro, Kagawa, Mkhitaryan, Reus; Aubameyang.

Final
Clique na imagem para acessar o site
Christian Castilho (242 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta