Notícias

Futebol Internacional

Bayern de Munique vence o Bochum e avança na Copa da Alemanha

Bayern de Munique vence o Bochum e avança na Copa da Alemanha

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Bayern vence e garante vaga na semifinal da Copa da Alemanha

Nesta quarta-feira (10), o Bayern de Munique visitou o Bochum no Ruhrstadion, em jogo válido pelas quartas de final da Copa da Alemanha. Vitória do supercampeão Bayern, por 3 a 0, com dois gols do artilheiro Lewandowski e um do hispano-brasileiro Thiago Alcântara.

O Bayern confirmou o favoritismo, sobre o modesto Bochum, clube da segunda divisão alemã. Como já era esperado, o time da casa se fechou e tentou explorar o Bayern nos contra-ataques e até levou perigo. Já o Bayern, veio com a estratégia que todos conhecem, mantendo a posse de bola até envolver completamente o adversário.

Na primeira etapa o Bayern encontrou dificuldades no setor de criação, o que tem sido um problema recorrente contra equipes bem postadas defensivamente. Até os 30 minutos de jogo o Bayern criou apenas uma chance clara de gol e o Bochum, que apostou nos erros do adversário, levava perigo e era a equipe que criava as melhores oportunidades.

O Bayern abriu o placar aos 37 minutos, após Lewandowski tabelar com Muller e bater cruzado, deixando o goleiro sem nenhuma chance de defesa. Cinco minutos depois, o zagueiro Simunek derrubou Robben na grande área, o árbitro marcou a penalidade e expulsou o defensor.

Thomas Muller foi para a cobrança e desperdiçou a oportunidade de ampliar o placar. O goleiro Riemann acertou o canto e espalmou, a bola ainda bateu no travessão e foi para a linha de fundo. O primeiro tempo terminou assim, 1 a 0 para o Bayern de Munique, que pouco criou, mas foi eficiente.

Bayern de Munique vence o Bochum e avança na Copa da Alemanha
O artilheiro Lewandowski comemorando um dos gols do jogo (Foto: Getty Images)

Na segunda etapa o Bayern dominou completamente a partida, do início ao fim, e não deu chances ao adversário. O Bochum, além de sentir o gol, perdeu um dos seus defensores no fim do primeiro tempo e passou a jogar com um a menos, o que fez com que a modesta equipe se tornasse ainda mais frágil.

Diante da situação, o Bayern começou a pressionar ainda mais o adversário, que se fechou e tentou segurar o poderoso time de Munique. Logo aos 15 minutos, Muller cruzou rasteiro pela direita e encontrou Thiago Alcântara que se infiltrava, o meio campista chegou batendo e ampliou o placar.

O Bochum passou a mostrar sinais de abatimento e o Bayern continuou pressionando, mas ao ver que o adversário estava entregue passou a administrar o resultado e tirou o pé. Já no fim, o Bayern liquidou a partida e garantiu a classificação. Aos 44 minutos, Lewandowski recebeu excelente passe de Robben e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Contudo, o Bayern confirmou classificação para as semifinais, enfrentará o Werder Bremen. Do outro lado, Hertha Berlin e Borussia Dortmund disputarão a outra vaga. As partidas estão previstas para acontecer no dia 19 de abril.

As equipes voltam a campo no fim de semana. O próximo compromisso do Bochum é na próxima segunda-feira (15), contra o Nuremberg, pela segunda divisão alemã. Já o Bayern enfrenta o Augsburg fora de casa, no domingo (14), pela Bundesliga.

Detalhes da partida:

Bayern de Munique: Neuer; Kimmich, Badstuber (Vidal), Alaba; Xabi Alonso (Rafinha); Lahm (Bernat), Thiago, Muller, Costa, Robben; Lewandowski.

Bochum: Riemann; Celozzi, Fabian, Bastians, Perthel (Simunek); Losilla, Hoogland, Bulut, Eisfeld (Cacutalua); Haberer, Terodde (Mlapa).

Gols: Lewandowski (38’, 90’); Thiago Alcântara (61’).

Adam Jhoson

suporte (2040 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta