Notícias

Futebol Internacional

Campeonato Alemão: Bayern recebe o Darmstadt na Allianz Arena

Bayern de Munique recebe o Darmstadt, pelo Campeonato Alemão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O supercampeão Bayern de Munique nunca perdeu para o modesto Darmstadt

Nesse sábado (20), às 12h30 (de Brasília), o Bayern de Munique recebe o Darmstadt na Allianz Arena, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Alemão. As equipes possuem objetivos distintos na competição.

O Bayern de Munique busca mais uma vitória no campeonato e muito provavelmente poupará alguns de seus principais atletas, já que na próxima terça-feira (23) tem um compromisso importante frente a Juventus, pela Liga dos Campeões. Já o modesto Darmstadt não está em uma situação confortável e precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento.

Líder isolado, Bayern de Munique busca mais três pontos 

O Bayern, atual líder do Campeonato Alemão, estatisticamente faz uma boa temporada. Dos 21 jogos que disputou na competição, venceu 18, empatou dois e perdeu apenas uma partida. Na última rodada o Bayern visitou o Augsburg na SGL Arena e venceu por 3 a 1, com gols de Lewandowski e Thomas Muller.

Apesar dos bons números, o Bayern tem sido assombrado por lesões nesta temporada. Possivelmente a equipe de Munique entrará em campo mais uma vez sem um zagueiro de ofício e a linha de quatro defensores deverá ser formada por Lahm, Kimmich, Alaba e Bernat, já que os zagueiros Boateng, Badstuber e Javi Martínez seguem lesionados.

Outros dois zagueiros finalmente deixaram o departamento médico bávaro. Mehdi Benatia e o recém contratado Serdan Tasci estão recuperados e com condições de atuar, mas devem iniciar a partida no banco de reservas, já que estão sem ritmo de jogo. Mario Gotze e Franck Ribéry também estão recuperados de lesão e podem ser relacionados.

O Darmstadt tenta se afastar da incômoda zona de rebaixamento

Do outro lado, o modesto Darmstadt precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento e tenta quebrar um tabu, já que nunca venceu o Bayern de Munique. Com 24 pontos, atualmente o Darmstadt é o 13ª colocado na tabela de classificação.

A equipe ocupa a parte de baixo da tabela e isso se deve ao desempenho ruim apresentado na temporada. Com apenas 38% de aproveitamento no Campeonato Alemão, o Darmstadt venceu apenas seis jogos dos 21 que disputou, empatou outras seis e perdeu nove. Na última rodada perdeu para o Bayer Leverkusen em casa, por 2 a 1.

O atacante alemão, Sandro Wagner, é um dos principais atletas do elenco do Darmstadt, já que marcou oito gols na temporada e se tornou o artilheiro da equipe. Além de Wagner, o italiano Luca Caldirola também se destaca pela solidez defensiva e pela versatilidade, já que pode jogar tanto como zagueiro quanto nas laterais. Caldirola esteve presente nos 23 jogos do Darmstadt na temporada e em todos eles como titular.

Bayern e Darmstadt já se enfrentaram em seis oportunidades, sendo cinco vitórias para os bávaros e um empate. O último confronto aconteceu em dezembro passado, pela Copa da Alemanha, o Bayern venceu pelo placar mínimo de 1 a 0 com um lindo gol de Xabi Alonso.

Ficha técnica: Bayern de Munique x Darmstadt – Allianz Arena

Data e horário: Sábado, 20 de fevereiro, às 12h30 (de Brasília)

Possíveis escalações

  • Bayern de Munique: Neuer; Lahm, Kimmich, Alaba, Bernat; Xabi Alonso; Vidal (Thiago), Robben, Coman (Muller), Diego Costa; Lewandowski.
  • Darmstadt: Mathenia; Jungwirth, Sulu, Rajkovic, Caldirola; Heller, Niemeyer, Gondorf, Kempe; Rosenthal, Wagner.

Mourinho

suporte (2040 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta