Notícias

Futebol Internacional

Bayern de Munique recebe o modesto Ingolstadt pela Bundesliga

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O caçula Ingolstadt enfrenta o Bayern de Munique na Allianz Arena

Neste sábado (12), às 12h30 (de Brasília) o Bayern de Munique recebe na Allianz Arena o modesto Ingolstadt, pela 16ª rodada do Campeonato Alemão.

De fato um duelo de opostos, de um lado o supercampeão Bayern e do outro o caçula da Bundesliga, o recém chegado Ingolstadt. O Bayern de Munique, como já sabemos, é líder isolado do Campeonato Alemão com 40 pontos, 5 a mais que o segundo colocado Borussia Dortmund. Os bávaros, antes invictos na competição, vem de derrota na Bundesliga frente ao Borussia Mönchengladbach na última rodada, coisa que não acontecia a sete meses na competição.

Se serve de consolo, no meio de semana o Bayern que já estava classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões, venceu o Dínamo Zagreb com tranquilidade e garantiu a liderança do Grupo F. Na ocasião, Pep Guardiola optou por entrar com um time misto com o intuito de dar ritmo de jogo aos atletas menos utilizados no elenco.

Do outro lado, o Ingolstadt atualmente é o 11º colocado na tabela, faz campanha razoável já que chegou recentemente na divisão de elite do futebol alemão. Soma os mesmos 20 pontos do Colônia, mas fica atrás na tabela devido o salgo de gols ser menor.

O Ingolstadt vem de um empate em casa, frente ao Hoffenheim. Seu principal destaque é o atacante australiano Matthew Leckie, de 24 anos, que jogou a Copa do Mundo 2014. O clube fundado a pouco mais de 10 anos, tem com seu principal investidor a Audi, empresa do segmento automobilístico.

Em nota, o Bayern divulgou hoje a baixa de dois atletas no elenco. Ribéry e Benatia só voltarão a jogar em 2016, ambos com problemas musculares recorrentes da partida em Zagreb pela Liga dos Campeões. Lembrando que esse foi apenas o segundo jogo de Ribéry na temporada, que ficou longos meses afastado devido a uma lesão no tornozelo.

Vale ressaltar a marca de respeito atingida por Pep Guardiola, que chegou a 100 vitórias à frente do clube alemão em apenas 136 jogos disputados. Apesar de ainda não ter definido seu futuro no clube, Pep tem motivos para sorrir.

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta