Notícias

Futebol Internacional

Bayern de Munique enfrenta Chemnitzer na estreia da Copa da Alemanha

chemnitzer_bayern

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Bávaros vão até à Saxônia enfrentar modesta equipe de Chemnitz na primeira rodada da DFB-Pokal

O futebol alemão volta à rotina. Neste sábado, às 10h30, o Bayern de Munique enfrenta o Chemnitzer, pela primeira rodada da Copa da Alemanha, a DFB-Pokal. Atual campeão alemão e da Supercopa, o Bayern vem com novidades para o duelo. Já a modesta equipe da Saxônia tenta a sorte num torneio de grande expressão.

Robben está de volta

Após o título da Supercopa da Alemanha, sobre o Borussia Dortmund, no último sábado (5), o clima parece ser mais leve no Bayern. Mesmo com alguns resultados ruins na pré-temporada, os bávaros vem mais fortes para a temporada. As chegadas de Sebastian Rudy, Corentin Tolisso e James Rodriguez fortalecem ainda mais o meio de campo do Bayern, que segue favorito em qualquer competição que disputar. Além deles, também chegou o zagueiro Niklas Süle e o meia-atacante Serge Gnabry, emprestado ao Hoffenheim.

Além das contratações, uma volta é muito comemorada. Arjen Robben se recuperou de uma lesão na panturrilha que o deixou de fora durante toda a pré-temporada e deve estar disponível para Carlo Ancelotti no jogo de sábado. Porém, o Bayern não contará com o espanhol Javi Martinez. O zagueiro também teve uma contusão na panturrilha contra o Dortmund e é desfalque certo para a partida. Outro possível desfalque é o goleiro Neuer que ainda se recupera de uma fratura no pé.

Quem comemora o bom clima é Munique é o zagueiro Mats Hummels. Depois de passar toda a pré-temporada na China, a volta para a cidade natal do Bayern é comemorada pelo zagueiro, que prevê uma rápida readequação da equipe ao ritmo de jogo normal.

– Nós teremos agora algumas semanas em que poderemos voltar ao ritmo normal de treinos. Espero que estejamos prontos para jogar no nosso melhor nível no fim de agosto – disse Hummels.

Chemnitz em polvorosa para jogo histórico

Se uma coisa enche um pouco de esperança a equipe do Chemnitzer é a empolgação. A equipe da região da Saxônia, que não sabe o que é participar de competições da elite desde a reunificação das Alemanhas, em 1990, vê o duelo contra o Bayern de Munique como um evento histórico.

Campeão do Campeonato da Alemanha Oriental em 67 e com participação na Copa da UEFA 89-90, os Azuis Marinhos veem o duelo como uma volta aos bons tempos e querem fazer um bom jogo contra o Bayern.

– Todos estão muito motivados: a cidade, os torcedores, os jogadores. O ambiente pega fogo em jogos como esse e a expectativa é enorme. O Bayern é o maior clube da Alemanha e jogar contra eles é algo extraordinário. Queremos aproveitar o momento e fazer uma boa partida – afirmou o treinador do Chemnitzer, Horst Steffen.

Ficha técnica

Chemnitzer x Bayern de Munique

Estádio: Gellertstrasse, Chemnitz (ALE)

Horário: 10h30, horário de Brasília

Chemnitzer: Kunz; Leuteneckerl, Endres, Trapp, Piechowski e Mlynikowski; Reinhardt, Grote, Trinks e Hansch; Frahn. Técnico: Horst Steffen.

Bayern de Munique: Ulreich; Kimmich, Boateng, Hummels e Alaba; Vidal, Tolisso (Rudy) e Thiago Alcântara; James Rodriguez (Robben), Lewandowski e Müller. Técnico: Carlo Ancelotti.

Pedro Chagas (134 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta