Notícias

Futebol Internacional

Bayern de Munique e Borussia Dortmund é o destaque da rodada na Bundesliga

bb

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Partida conhecida como Der Klassiker deve parar todos no fim de semana, pois coloca Bayern de Munique e Borussia Dortmund frente a frente

Na tarde deste sábado (08), às 13h30 no horário de Brasília, Bayern de Munique e Borussia Dortmund se defrontam na Allianz Arena, em um clássico que será disputado pela 28ª  rodada do Campeonato Alemão.

O Bayern segue forte em busca do pentacampeonato seguido, mas na última rodada perdeu para o Hoffenheim por 1 a 0. Mesmo com o revés, o clube segue mais líder do que nunca e mais perto de outro título nacional. Os bávaros no momento têm 65 pontos, dez à frente do segundo colocado RB Leipzig, restando nove rodadas para o fim da competição.

Já o Borussia Dortmund venceu no meio de semana, onde conquistou um belo triunfo por 3 a 0 diante do Hamburgo, e segue na caça ao Hoffenheim. Ao contrário do adversário, o Borussia Dortmund vem em uma temporada muito irregular, e ocupa apenas a quarta posição com 50 pontos.

O clube da Baviera vem com dois desfalques, sendo Manuel Neuer e Thomas Müller, que estão voltando de lesão, mas vão ser poupados para o jogo de quarta-feira, contra o Real Madrid, pelas quartas de final da UEFA Champions League.

O Borussia, por sua vez, apresenta uma lista de desfalques maior. Andre Schürrle e Erik Durm ainda seguem se recuperando. Marco Reus já tem condições de jogo, mas assim como Julian Weigl e Shinji Kagawa, não viaja para Munique, visto que a equipe tem um encontro também pela UEFA Champions League, na terça-feira, contra o Monaco.

Curiosidades sobre o jogo

– O clássico do primeiro turno terminou com vitória para o lado amarelo, Aubameyang foi quem marcou o gol da vitória por 1 a 0.

– O último embate entre os dois na Allianz Arena marcou os 5 a 1 aplicados pelo Bayern sobre o Dortmund, em uma noite ruim dos auri-negros.

– A última vitória do Borussia Dortmund na Allianz Arena foi em 2014, quando a equipe fez um ótimo resultado, 3 a 0. Naquele jogo, Marco Reus, Henrikh Mkhitaryan e Jonas Hofmann marcaram os gols.

Ficha Técnica – Bayern de Munique x Borussia Dortmund, Campeonato Alemão

Local: Allianz Arena (Munique, Alemanha)

Data: 08/04/17

Hora: 13h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Marco Fritz

Transmissão: FOX Sports

Bayern de Munique: Ulreich; Lahm, Boateng, Hummels, Alaba; Vidal, Xabi Alonso; Robben, Thiago, Ribéry; Lewandowski. Técnico: Carlo Ancelotti.

Borussia Dortmund: Bürki; Bender, Sokratis, Bartra; Piszczek, Castro, Sahin, Guerreiro; Dembélé, Aubameyang, Pulisic. Técnico: Thomas Tuchel.

 

Leonardo Lucas (32 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta