Notícias

Futebol Internacional

Bayern de Munique recebe o Benfica pela Uefa Champions League

Champions

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Alemães e portugueses iniciam duelo pelas quartas de final da Champions League

Nessa terça-feira (5), às 16h45, o Bayern de Munique recebe o Benfica na Allianz Arena, em jogo válido pelas quartas de final da Uefa Champions League. Confronto entre o líder do Campeonato Alemão e o líder do Campeonato Português.

Os alemães possuem um retrospecto favorável diante da equipe portuguesa, já que venceu quatro dos seis jogos disputados em toda história, além de ter empatado outros dois. Como na temporada passada, o Bayern enfrentará um adversário português nas quartas de final, mas dessa vez será o Benfica, equipe na qual os bávaros não enfrentam desde 1995.

Os portugueses fazem excelente temporada e os números comprovam isso, já que a equipe venceu 19 dos últimos 20 jogos. Não há duvidas de que a equipe lutará para avançar as semi finais, fase em que não chega desde 1990. O Bayern traz consigo extremo favoritismo para esse confronto, mas apesar do bom retrospecto e apesar de nunca ter perdido para o Benfica, as coisas não serão tão fáceis como parecem.

O principal destaque do Bayern de Munique é o polonês Lewandowski, que marcou 47 gols em 46 jogos na temporada, pelo clube e seleção. Pelo Benfica, o destaque é o brasileiro Jonas, que já balançou a rede em 18 oportunidades apenas em 2016  – em 16 jogos – somando todas as competições.

Especificamente nessa partida o Bayern não contará com Boateng eBadstuber, lesionados, além de Robben e Benatia que são dúvidas. Kimmich, Lewandowski e Vidal correm risco de suspensão. Pelo Benfica, os brasileiros Júlio César e Luisão, além de Lisandro Lópeze Nuno Santos não atuarão, pois estão lesionados. Jonas, Gonçalo Guedes e Pizzi estão pendurados.

O Bayern vem de vitória, recebeu o Eintracht Frankfurt no último sábado (2),  e com gol de Ribéry – o primeiro do francês em 2016 – conquistou os três pontos e se manteve na liderança isolada da Bundesliga. Já o Benfica, recebeu o Braga na última sexta-feira (1), no Estádio da Luz em Lisboa e aplicou impiedosa  goleada no adversário. Com gols de Mitroglou, Jonas, Pizzi e Samaris, a equipe lusa venceu por 5 a 1 e também se manteve na liderança da Liga Portuguesa.

Fora das quatro linhas o duelo também será interessante

2349030_w2
Para Guardiola, o desempenho é sempre o mais importante (Foto: Adam Pretty/Getty Images)

Pep Guardiola, treinador do Bayern de Munique, em entrevista coletiva declarou total respeito ao Benfica e disse que em suas convicções, sua equipe não pode ser considerada favorita para esse confronto. “Sou treinador do Bayern e queremos sempre ser os melhores, mas não creio que possamos ser consideramos favoritos neste confronto. O Benfica está jogando muito bem neste momento e tenho de admitir que estou bastante impressionado. Mas nós somos o Bayern, e o Bayern é sempre considerado favorito. Tenho muito respeito por eles e pelo futebol português. Basta recordar o que aconteceu na temporada passada no primeiro jogo com o Porto” disse.

O espanhol ainda ressaltou a qualidade do ataque do Benfica e disse que o mais importante será a luta dos bávaros em busca do melhor desempenho. “As suas estatísticas são muito boas. Sabem exatamente o que fazer, como ler o jogo. Mitroglou e Jonas são muito fortes e dentro da área possuem muita qualidade. Para as pessoas de Munique, compreendo e aceito que apenas a conquista do triplete de troféus os satisfaz. Se não conseguirmos, sei que para muitos simplesmente não será suficiente. Mas existem várias boas equipas. O mais importante é darmos o nosso melhor”, concluiu.

2349054_w2
Rui Vitória ressalta “não vamos desistir” (Foto: Adam Pretty/Getty Images)

Rui Vitória, treinador do Benfica também conversou com a imprensa e se demonstrou satisfeito com os resultados obtidos desde que assumiu o clube no início da temporada. “O nosso foco era fazer o melhor por este grande clube. Não havia o objetivo concreto de levantar este ou aquele troféu; quem trabalha no Benfica sabe que o objetivo é ganhar todos os jogos e ser mais forte a cada dia que passa. Sabíamos que iria ser uma temporada dura, mas também sabíamos que as coisas poderiam seguir no rumo certo e que poderíamos ter sucesso”, ressaltou.

O treinador foi questionado sobre as estratégias que serão utilizadas para neutralizar o poderoso ataque bávaro, que já marcou 25 gols na atual edição da Uefa Champions League. “A única forma de neutralizar adversários difíceis é reconhecer as suas forças, saber que vai ser uma partida complicada e compreender que para conseguir alguma coisa há que enfrentar as dificuldades e estar preparado para elas. Partimos para este jogo sabendo que o nosso adversário é candidato a ganhar a Champions League mas não vamos desistir. Nesta fase da competição há que estudar, preparar-se e ter a mentalidade para vencer”, finalizou.

FICHA TÉCNICA

Prováveis escalações:

Bayern de Munique: Neuer; Lahm, Kimmich, Alaba, Bernat; Alonso, Vidal; Coman, Ribéry (Costa); Müller, Lewandowski.

Benfica: Ederson; André Almeida, Lindelöf, Jardel, Eliseu; Fejsa, Renato Sanches, Gaitán, Pizzi; Jonas, Mitroglou.

Árbitro e assistentes: Szymon Marciniak  (POL)Paweł Sokolnicki  (POL) e Tomasz Listkiewicz  (POL).

Local: Allianz Arena, em Munique.

Data e horário: 5 de abril, às 16h45.

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta