Notícias

Futebol Internacional

Bayer Leverkusen e Bayern de Munique ficam no empate sem gols

Bayer Leverkusen e Bayern de Munique ficam no empate sem gols

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O “clássico de Bayer” foi quente e muito equilibrado, mas sem gols

Neste sábado (6), o Bayer Leverkusen recebeu o Bayern de Munique na BayArena, em Leverkusen, pela 20ª rodada do Campeonato Alemão. Confronto que é conhecido como clássico “BayBay” .

Equipes que vivem momentos distintos na atual temporada, dentro e fora de campo. O Bayer Leverkunsen vem em uma crescente e surpreende a todos. Muito se deve ao atacante mexicano, Chicharito Hernandez, que já marcou 13 gols e briga pela artilharia da competição. Já o Bayern de Munique, apesar de ser o líder, caiu de produção nas últimas rodadas. Diversas lesões e problemas extracampo são alguns dos fatores responsáveis pelo descenso. A principal referência do Bayern de Munique é Robert Lewandowski, artilheiro da competição, com 19 gols marcados.

Mas nada disso veio a campo, para o duelo dos “Bayers”, duelo também entre dois artilheiros, Chicharito e Lewandowski, o que fez do jogo ainda mais interessante. O Bayern de Munique veio a campo com apenas um zagueiro de ofício, Badstuber, que fez dupla com Kimmich, improvisado. Com tantas lesões no elenco, Guardiola tem que “tirar um coelho da cartola” em praticamente todos os jogos.

O Bayern contratou o zagueiro Serdan Tasci, pois precisava de alguém na posição com urgência, mas o mesmo não foi relacionado. Sofreu uma concussão após um choque cabeça com cabeça, durante uma sessão de treino e precisou de alguns dias para se recuperar.

O primeiro tempo começou truncado, muito disputado no meio campo, com divididas fortes e muitas faltas. Poucas oportunidades para ambos os lados nos minutos iniciais da partida. A primeira chance clara foi do Leverkusen, aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio do camisa dez Calhanoglu, Toprak cabeceou forte em direção ao gol, mas Neuer bem posicionado realizou a defesa.

O Leverkusen entrou em campo com o intuito de pressionar a saída de bola do Bayern, o que consequentemente deixou espaços para o contra-ataque e gerou um desgaste físico muito grande. Na metade da primeira etapa o jogo continuou lá e cá, sem muitas chances claras de gols e muitas faltas, principalmente pelos lados do campo. O clima da partida era mais quente do que o esperado.

O destaque do primeiro tempo, sem dúvida, foram ambas as defesas. Tanto o sistema defensivo do Leverkusen quanto o do Bayern, se mantiveram bem organizados e bem postados durante praticamente toda a primeira etapa. A quantidade de faltas foi surpreendente e o árbitro esteve muito bem, soube controlar a partida e marcou tudo o que foi necessário. As equipes foram para os vestiários e nada de gols no primeiro tempo.

Bayer Leverkusen e Bayern de Munique ficam no empate sem gols
Foto: Getty Images

As equipes voltaram do intervalo sem alterações, mas logo nos primeiros minutos começou o duelo tático entre os treinadores. O jogo, como era de se esperar, mudou e melhorou muito no segundo tempo. Logo aos 7 minutos, quase o Leverkusen abriu o placar, com belo chute de Chicharito de fora da área, a bola passou com perigo na meta de Manuel Neuer.

O Bayern de Munique tinha maior posse de bola no início da segunda etapa, mas o Leverkusen começou a agredir a equipe bávara e criou diversas oportunidades.  O Bayern tentou igualar, marcando no campo do adversário. Mas o jogo foi bem equilibrado, com chances para os dois lados, marcação forte e posse de bola dividida entre as duas equipes.

Xabi Alonso tomou o segundo cartão amarelo aos 40 e foi expulso. O Leverkusen tentou aproveitar da situação, já que o Bayern estava com um jogador a menos, mas não obteve sucesso. A partida terminou sem gols, retrato de um jogo intenso e muito equilibrado.

O Bayer Leverkusen se mantém na 6ª posição na tabela, com 32 pontos, mas agora pressionado pelo Borussia Monchengladbach, que goleou o Werder Bremen e empatou em número de pontos com o Bayer. Já o Bayern de Munique, se mantém na liderança do Campeonato Alemão, com 53 pontos. Se mantém a oito pontos de diferença do vice-colocado Borussia Dortmund, que também empatou frente ao Hertha Berlin.

As duas equipes voltarão a campo no meio da semana, pelas oitavas de final da Copa da Alemanha. Na terça-feira (9), o Bayer Leverkusen recebe o Werder Bremen na BayArena. Na quarta-feira (10), o Bayern de Munique encara fora de casa o Bochum, time da segunda divisão alemã.

Detalhes da partida:

  • Bayer Leverkusen: Leno; Jedvaj (52’ Hilbert); Tah; Toprak; Wendell; Kramer; Kampl; Bellarabi (88’ Mehmedi); Calhanoglu; Kiebling (73’ Brandt); Chicarito Hernandez.
  • Bayern de Munique: Neuer; Kimmich; Badstuber; Alaba; Vidal (53’ Thiago); Xabi Alonso; Lahm (C); Robben (60’ Muller); Coman (89’ Rode); Diego Costa; Lewandowski.

Liverpool

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta