Notícias

Outros

Bauru Basket vence Minas e ambos seguem com chances de classificação

348567_834102_whatsapp_image_2018_10_17_at_22.50.16

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Com mais uma boa atuação de Lucas Mariano, Bauru venceu Minas e segue vivo na Sul-Americana

Na noite da última quarta-feira (17), a equipe do Bauru Basket venceu o Minas Tênis Clube por 75 a 70, em duelo válido segunda rodada do Grupo C da Liga Sul-Americana em Cali, na Colômbia.

A equipe da Cidade Sem Limites se recuperou após derrota na estreia para o Quimsa, clube argentino, e o treinador Demétrius Ferracciú comemorou a atuação.

“Conseguimos nos defender bem, lideramos todos os quartos e tivemos o mérito de vencer tomando apenas 70 pontos. Isso nos fortalece para amanhã e vamos em busca de mais uma vitória”, comentou o treinador.

O pivô Lucas Mariano, cestinha da partida com 18 pontos, também comemorou a vitória e quer a mesma pegada para vencer na última rodada.

“Conseguimos uma vitória muito importante e o time está de parabéns. Estávamos em uma maré ruim, as bolas não estavam entrando, mas agora vencemos e temos que aproveitar isso. Amanhã vamos com a mesma garra para conseguir essa vaga para a próxima fase”, disse o camisa 28.

A equipe de Bauru enfrenta o Fast Break del Valle nesta quinta-feira (18), às 23h, com transmissão do Sportv. Antes, Minas e Quimsa duelam às 20h45.

Com duas vitórias, a equipe argentina lidera a chave, seguida por Bauru e Minas, ambos com uma vitória. Porém, nada está decidido e a última rodada promete pegar fogo

Entenda o que os brasileiros precisam fazer para se classificarem

Para o Quimsa avançar de fase, basta não perder por mais de 6 pontos.

Minas vencendo por menos de 4 pontos, e Bauru ganhando por qualquer placar, avançam Quimsa em primeiro e Bauru em segundo.

Minas vencendo por exatos 4 pontos, classifica diretamente a equipe argentina, e o time do interior de São Paulo precisará ganhar por mais de 20 pontos para avançar. Se perder ou vencer por menos, avançam os Mineiros.

Minas vencendo por 5 pontos, avançam Minas e Quimsa.

Para classificar os dois brasileiros, Minas precisa vencer por pelo menos 8 pontos, e Bauru  por qualquer placar.

Minas vencendo por 7 pontos exatos, os Mineiros se classificam, e se Bauru vencer,  vai  para o saldo de cestas gerais com os argentino, obrigando os brasileiros a vencer por 4 pontos.

Minas perdendo, obriga Bauru a uma vitória simples para se classificar ao lado do time argentino.

Para os dois brasileiros serem eliminados, Quimsa teria que vencer por qualquer placar e o Fast  por 16 pontos.

Vale ressaltar que o melhor terceiro colocado geral também avança. Portanto quem ficar em terceiro do grupo, desde que com duas vitórias, tem boas chances de passar também.

Colaboração do jornalista Lucas Rocha, da jornada esportiva, de Bauru

 

 

Wesley Contiero (898 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta