Notícias

+ Esportes

Bauru Basket – Veja como ficou a equipe para a temporada 2018/19

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

(Luiz Pires/LNB)

Temporada anterior

A temporada para o Bauru Basket foi de superação. A equipe que era a atual campeã do NBB, sofreu com a saída do seu patrocinador master, retardando a montagem do elenco e todo o planejamento.

Mesmo com todos os fatores, Bauru teve um time decente, contando com a permanência da sua principal estrela, Alex Garcia, a volta de Rafael  Hettsheimeir e a chegada de nomes como o americano Anthony.

Classificado para os playoffs, Bauru sofreu com a lesão de Alex Garcia, tirando o atleta da temporada. Renan também foi desfalque em jogos importantes, além do jovem pivô Maikão, com problemas contratuais.

Mesmo com todas as adversidades, a equipe contou com um Rafael Hettsheimeir muito inspirado, e acabou eliminando o Vasco em duelos emocionantes, Franca com uma varrida incrível, e só caiu nas semifinais, para o campeão Paulistano.

As mudanças

Nove jogadores deixaram a equipe. Os armadores Stefano e Anthony foram liberados e ainda estão sem clube, assim como o ala Osvaldas e o pivô Shilton. Duda Machado foi para o Vasco; Renan para o Paulistano; Isaac fechou com o Pinheiros e a perca mais considerável foi a de Rafael Hettsheimeir, grande nome da equipe e que acertou com Franca. O pivô Maikão não resolveu a sua situação com o clube e é outro que deve ficar de fora do elenco.

Se a equipe teve baixas, podemos dizer com toda certeza que mudanças positivas também foram tomadas. A primeira foi a permanência do treinador Demétrius Ferracciú, que tinha proposta do Flamengo mas resolveu ficar na cidade sem limites.

Os ídolos Larry Taylor e Jefferson William retornaram. Cauê Verzola, que fez uma boa temporada pelo Caxias também chegou, assim como Gustavo e Lucas Mariano, ambos ex-Vasco, e o argentino Enzo Ruiz. Alex Garcia segue na equipe, assim como os garotos Gabriel Jaú e Gui Santos. Promessas da base completam o elenco, como o jovem Samuel.

O que esperar para a próxima temporada?

Apesar de ter perdido o seu principal jogador na temporada, a equipe repôs bem, e segue com um time de respeito. O quinteto titular deverá ser: Larry, Alex Garcia, Enzo Ruiz, Jefferson William e Lucas Mariano, jogadores que batem de frente com qualquer equipe do NBB.

Na rotação, Cauê Verzola, Gustavo e Gabriel Jaú são nomes interessantes para manter o ritmo da equipe. O torcedor bauruense com certeza pode esperar um time ao menos brigando por títulos, como vem sendo em todas as últimas temporadas.

Clique na imagem para acessar o site
Wesley Contiero (783 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta