Notícias

+ Esportes

Bauru Basket busca a classificação na Liga Sul-Americana

348361_833380_whatsapp_image_2018_10_15_at_17.54.03

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Ao lado de Quimsa, Minas e Fast Break Del Valle, Bauru Basket vai até Cali, na Colômbia, em busca da vaga na próxima fase da Liga Sul-Americana

Nesta terça-feira (16), a Liga Sul-Americana começa de fato para o Sendi/Bauru Basket. A equipe brasileira irá enfrentar o time do Quimsa, da Argentina, às 20h30, no horário de Brasília, em duelo no Ginásio Coliseo Evangelista Mora, em Cali, na Colômbia, local em todos os jogos do grupo serão disputados nessa primeira fase.

Um dia depois, o adversário será um conhecido, o Minas, também às 20h30. Encerrando o grupo, na quinta-feira (18), o duelo será contra o Fast Break del Valle,  às 22h45.

Retorno importante

348361_833379_whatsapp_image_2018_10_15_at_17.54.02
Jefferson William volta às quadras para a Liga Sul-Americana (Victor Lira/Bauru Basket)

Na estreia do NBB 11, o Bauru Basket não contou com o ala/pivô Jefferson William, que cumpre suspensão na competição nacional. Porém, para a Liga Sul-Americana o jogador está liberado e será uma das principais armas da equipe da cidade sem limites.

Sistema de disputa

As equipes participantes se dividem em quatro grupos de quatro times. Em cada um, dois melhores se classificam para a semifinal com a exceção do Grupo B, onde apenas o melhor colocado conquista a classificação. Na semifinal, os classificados se dividem em dois grupos de quatro times e também disputam no ‘formato todos contra todos’ durante três dias. Os primeiros colocados de cada chave avançam e se enfrentam na última fase. Na final, todos se duelam em uma série melhor de três partidas, de onde sairá o campeão da Sul-Americana 2018.

 

Transmissão

No Brasil, os jogos da Liga Sul-Americana podem ser acompanhados pelo serviço pago da FIBA, ou pelo SporTV, que detém os direitos de transmissão do torneio.

Fala, Demétrius

“Nós sabemos como é difícil chegar até um campeonato internacional e como é difícil disputá-lo. A qualidade das equipes é alta e estamos em um grupo bem equilibrado. O jogo contra o Quimsa já é decisivo porque será um adversário direto pela classificação do grupo. Eles possuem uma equipe tradicional, trabalham bem o conjunto e, com certeza, vai ser um grande jogo. Nosso desafio maior será manter a equipe consistente durante a partida e vencer esse confronto contra um concorrente direta logo na primeira rodada”.

Enzo Ruiz

348361_833378_whatsapp_image_2018_10_15_at_17.53.56
Também argentino, Enzo Ruiz conhece algumas armas do Quimsa, rival da estreia (Victor Lira/Bauru Basket)

“Nossos objetivos são bem altos nesse torneio. Temos que deixar para trás os jogos ruins que fizemos e elevar o nosso nível. Quimsa é uma equipe importante e tradicional na Liga Argentina. É fundamental  nos concentrarmos na nossa defesa e começarmos o jogo de uma forma mais dura. Temos muitas armas ofensivas, mas a defesa é algo que temos que melhorar individual e coletivamente. Estamos motivados e sabendo que um resultado positivo amanhã só depende de nós”.

Wesley Contiero (898 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta