Esportes Mais

Bate papo com Jeferson, destaque do Varzim, de Portugal

Com passagens pelo Palmeiras, Vitória, futebol boliviano e outros times, Jeferson Silva dos Santos, ou simplesmente Jeferson, vem se destacando no Varzim, equipe da segunda liga de Portugal.

Com 24 anos de idade, o zagueiro é um dos principais jogadores da equipe, e recentemente foi coroado com um gol em uma vitória épica diante Vitória de Setúbal, clube da primeira divisão portuguesa.

Confira um bate papo interessante com Jeferson:

Como foi ser treinado pelo Felipão?

Ser treinado pelo pentacampeão foi uma honra. Trabalhei e aprendi com ele e sua comissão, só tenho a agradecer pelos conselhos que ele me dava, pela paciência e a oportunidade.

Como foi jogar no Futebol Boliviano?

Me adaptei bem lá, apesar dos jogos ser mais rápidos pela altitude. Foram 8 meses lá e aprendi um pouco e mostrei o meu talento. Foi importante para mim, minha carreira, currículo…

Como é jogar em Portugal?

Futebol daqui é muito diferente, taticamente é muito rigoroso. No Brasil é mais cadenciado, aqui mais posição, você segura a sua posição. Graças a Deus venho me adaptando bem e fazendo bons jogos. É a minha primeira temporada aqui e estou bem contente, me adaptei bem ao futebol Europeu.

Pensa em retornar ao Brasil?

Tenho 24 anos só, não pretendo voltar agora para o Brasil, a caminhada foi longa para chegar aqui. É uma oportunidade que estou tendo, graças a Deus, onde posso mostrar meu talento e potencial. Agradeço ao presidente do Varzim e toda comissão por abrir as portas para mim aqui, e agradeço a eles também por valorizar o meu trabalho.

Recentemente você teve uma grande atuação na Copa, onde anotou um gol no último lance da partida. Como foi?

Fui coroado com o gol na estreia da Taça da Liga. Deus me abençoou, foi um presente dele, e eu pude fazer quando a equipe precisava. Foi um presente pela nossa luta e entrega. Estou aqui para mostrar tudo o que tenho e também aprender a cada dia que passa.

 

Ficha técnica

Nome: Jeferson Silva dos Santos

Apelido: Jeferson Bahia

Idade: 24 anos

Posição: zagueiro

Cidade natal: salvador

Clube anteriores:Palmeiras, Portuguesa, Vitória, Destroyers – Bolívia, Goytacaz, Desportiva Ferroviária, Castelo do Espírito Santo.

Clube atual:  Varzim Sport Club – Portugal

Publique um Comentário

comentários

Você deve estar logado para postar um comentário Login