Notícias

Futebol Internacional

Aos 18 anos Barco completa 50 jogos pelo profissional do Independiente

Barco

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ezequiel Barco é mais uma das joias da base do Rey de Copas, o mais jovem jogador do plantel profissional é destaque da equipe de Holan

O novo Kun Aguero? O novo Messi? Não. Por favor sem comparações. Barco é único, e com tão pouca idade já demonstrou que dará muitas alegrias aos diablos e quiçá à Seleção Argentina. Em seus 50 jogos “el pibe” marcou 6 gols e deu 7 assistências, as boas jogadas são incontáveis.

Na última quarta feira contra o Nacional, no seu jogo 50 pela “primera” do Independiente, Barco foi imprescindível para a goleada roja. Depois de uma grande jogada pelo lado esquerdo  Jonathan Santana o derrubou dentro da área e o árbitro  não teve dúvidas em marcar o pênalti, que foi convertido por Leandro Fernández depois de defesa do goleiro paraguaio.

O jovem nascido na Villa Gobernador Gálvez, estreou pelo profissional ainda com 17 anos, o treinador que o promoveu foi Gaby Milito. No dia 8 de agosto de 2016 estreou oficialmente em nada menos que em uma partida pela Copa Sul-Americana 2016 contra o Lanús, na qual entrou no segundo tempo. O Independiente ganhou essa partida por 2-0 em La Fortaleza. Antes desse jogo “El Demonio” havia jogado contra o Defensor Sporting em um amistoso.

Pela seleção argentina sub-20 o jogador foi convocado para o Sul-americano 2017 no Equador. A albiceleste terminou o campeonato em quarto lugar.

Barco acaricia a su fiel compañera, la pelota (Agustin Marcarian)

Interesse Internacional

Durante a janela de transferências no meio do ano foi noticiado por vários jornais portugueses o interesse do Benfica em Barco. O jornal O Jogo destacou que o emissário das águias e o empresário do jogador ouviram um não do Independiente a 5,5 milhões de euros por 70% do passe de Barco.

O Milan também foi levantado por periódicos europeus como concorrente na compra da joia do Independiente, porém o jogador ficou em Avellaneda, a pedido do DT e com grande esforço do presidente Moyano.

 

A base do Diablo

A “cantera” do Independiente é uma das mais fortes do futebol argentino. A base do Rojo foi muito bem aproveitada pelo último treinador do Rojo, Gabriel Milito e continua sendo muito bem aproveitada por Ariel Holan.

Além de Barco, se destacam Domingo Blanco, que apesar de passagens pelo Olimpo, chegou ao Independiente aos 20 anos de idade pela primeira vez. Outra joia é Fabricio Bustos, que atualmente tem 21 anos e chegou à base do Rojo em 2008, e é titular absoluto de Holan na atual temporada. Alan Franco também é destaque dessa cantera, chegou ao Rojo vindo do San Telmo de Avellaneda em 2015 e se mostra em um alto nível, titular ao lado de Amorebieta e peça importantíssima quando Figal foi suspendido por doping.

 

 

Barco
Clique na imagem para acessar o site

 

Leia mais sobre o futebol argentino

Paulo Viana (173 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta