Notícias

Futebol Internacional

Barcelona x Deportivo La Coruña: Duelo entre equipes que menos perderam

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Barcelona recebe o Deportivo La Coruna no Camp Nou, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol

Neste sábado (12), a partir das 13h (de Brasília) pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona recebe o Deportivo La Coruna, no Camp Nou, em um duelo das equipes que menos perderam em todo o Campeonato até o momento, ambas têm apenas 2 derrotas. O Barcelona é o líder da competição com 34 pontos, com apenas 2 pontos de vantagem para o Atlético de Madrid, que ocupa a 2ª posição, enquanto que o La Coruña ocupa a 6ª posição com 22 pontos e está apenas a 3 pontos da zona de classificação para a próxima UEFA Champions League.

O Barcelona chega para o jogo como o favorito. O time vem de um empate por 1×1 contra o Valência, fora de casa na última rodada e esse foi o primeiro empate do time no campeonato. O Barcelona não perde no Campeonato Espanhol desde a 7ª rodada, quando foi derrotado pelo Sevilla pelo placar de 2×1. De lá pra cá foram 6 vitórias e 1 empate com 22 gols marcados e apenas 4 sofridos.

Messi está voltando aos poucos a sua forma, mas o trio MSN teve uma baixa essa semana, Neymar sofreu uma lesão e não deverá enfrentar o La Coruña. O último jogo entre as equipes no Camp Nou acabou empatado em 2×2. Este será o último jogo do Barcelona antes do embarque para o Mundial de Clubes, no Japão. O time Catalão está na semifinal e enfrentará o vencedor de América do México x Guangzhou Evergrande. Curiosidade: O Barcelona não perde para o La Coruña pelo Campeonato Espanhol desde 2008, de lá pra cá foram 10 jogos com 7 vitórias e 3 empates.

Já o Deportivo La Coruña faz uma boa campanha em La Liga. Nos últimos 5 jogos, a equipe soma 3 vitórias e 2 empates, com 8 gols marcados e apenas 3 sofridos.  Na última rodada do espanhol, o time empatou por 1×1 com o Sevilla, atual Campeão da Liga Europa. Na temporada passada, o time terminou o campeonato na 16ª posição com 35 pontos, com apenas 7 vitórias e só nesta metade do campeonato, os Brancoazuis já somam 5 vitórias. O time investiu bastante nessa temporada com a contratação de 14 jogaradores e está com chances reais de se classificar para a próxima UEFA Champions League, após mais de 10 anos. Curiosidade: A última vitória do La Coruña sobre o Barcelona no Camp Nou, aconteceu no dia 18 de outubro de 2003 pelo placar de 2×0, com gols de Alberto Luque e Sergio.

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta