Notícias

Futebol Internacional

Barcelona x Atlético de Madrid: líder e vice líder duelam no Camp Nou

Barcelona

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentam no Camp Nou, em duelo de líder e vice líder pela 22ª rodada da La Liga

Neste sábado (30), a partir das 13h (Horário de Brasília), o Barcelona enfrenta o Atlético de Madrid, no Camp Nou, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol.

O jogo é de grande importância para os dois times na luta pelo título de La Liga, porque os Blaugranas e os Colchorenos somam 48 pontos e o vencedor do duelo pode acumular uma pequena “gordura” para o andamento da competição. O Barcelona lidera o Campeonato devido aos critérios de desempate.

Um fato curioso sobre os recentes confrontos entre essas equipes é que na temporada 2013/2014, o Atlético de Madrid foi Campeão Espanhol no estádio do Barcelona, enquanto que em 2014/2015, o Barcelona se sagrou Campeão de La Liga do estádio dos Colchorenos.
O Barcelona, ainda com um jogo a menos, vai para esse jogo em busca dos três pontos para se consolidar ainda mais na liderança. Na rodada passada, o time teve um jogo difícil contra o Málaga. Sem Neymar, que foi poupado, Messi brilhou mais uma vez e garantiu a vitória do time por 2×1. Nos últimos cinco jogos pelo Campeonato Espanhol, o time comandado por Luis Enrique venceu quatro e empatou apenas uma.

Nesta semana, os Catalães tiveram um compromisso pelas quartas de final da Copa do Rei. Com uma bela atuação de Neymar, o Barcelona voltou a vencer o Athletic Bilbao por 3×1 e se classificou para a semifinal da competição. Para o duelo contra os Colchorenos, Luis Enrique poderá contar com o trio MSN que terá a missão de ‘furar’ a defesa do time comandado por Diego Simeone.

Outro fato curioso sobre esse jogo é que será o primeiro encontro entre Arda Turan contra o ex-clube.

No Campeonato Espanhol, o Barcelona não perde uma partida desde o dia 03/10/2015 (duas derrotas em 20 partidas disputadas), quando foi derrotado pelo Sevilla por 2×1. No primeiro turno, o time catalão venceu o Atlético de Madrid por 2×1.

Barcelona

O Atlético de Madrid vai para esse jogo em busca da vitória para retomar a liderança da competição. O time perdeu a ponta na última rodada ao empatar por 0x0 com o Sevilla, jogando em casa. Apensar do empate, a campanha dos Colchorenos é excelente. Nos últimos cinco jogos, foram quatro vitórias e apenas esse empate. A última derrota dos Colchorenos em La Liga aconteceu no dia 20/12/2015, quando foi derrotado pelo Málaga por 1×0.

O Atlético de Madrid também teve compromisso pela Copa do Rei. Jogando no Vicente Calderón, a equipe foi derrotada pelo Celta de Vigo por 3×2 e acabou eliminada da competição.

O que mais chama atenção no time comandado por Simeone é o sistema defensivo. Em 21 jogos na competição, o time sofreu apenas oito jogos (média de 0,38 gols por jogo). A defesa agora terá uma missão difícil nesse jogo, que será parar o trio formado por Messi, Suarez e Neymar. Hoje (29/01), o clube anunciou que a FIFA suspendeu provisoriamente a sanção que havia imposto ao clube que impedia contratar jogadores na janela de transferências.

Barcelona

Ficha técnica – Barcelona x Atlético de Madrid

Data: 30/01/2016

Hora: 13h, horário de Brasília.

Local: Camp Nou, Barcelona.

Escalações

Barcelona: Bravo, Dani Alves, Piqué, Mascherano, Mathieu, Busquets, Rakitic, Iniesta, Messi, Suárez e Neymar.

Técnico: Luis Enrique

Atlético de Madrid: Oblak, Juanfran, Giménez, Godín, Filipe Luís, Gabi, Saúl, Fernández, Koke, Carrasco e Griezmann.

Técnico: Diego Simeone

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta