Notícias

+ Esportes

Classificado, Barcelona recebe o esperançoso Sporting

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sporting visita o gigante espanhol em busca da tão sonhada vaga

Na tarde desta terça-feira (05), o já classificado Barcelona recebe o Sporting pela última rodada do grupo D da UCL. A partida ocorre às 17h45min, pelo horário brasileiro de verão, no Camp Nou. Os mandantes, com o primeiro lugar garantido, só cumprem tabela contra os esperançosos portugueses.

Enquanto um time cumpre tabela…

Com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, os catalães buscam recuperar-se pela Champions. Na última rodada da competição, jogando fora de casa, a equipe conseguiu um empate sem gols contra a Juventus. Apesar do resultado, foi o suficiente para garantir a primeira colocação da chave. Pela liga, os blaugranas vêm de dois empates seguidos. O primeiro, fora de casa, terminou em 1 a 1, no polêmico jogo contra o Valencia. Já o mais recente foi contra o Celta de Vigo, em casa, por 2 a 2, partida marcada pela grande atuação do goleiro visitante.

Messi vs Sporting

Messi busca diminuir a diferença para Ronaldo na artilharia da Champions. Foto: Divulgação FC Barcelona

Nesta segunda (04), o treinador, Ernesto Valverde, e o meio campo, Sergi Roberto, derem entrevista coletiva. Alguns temas tratados foram as lesões na defesa, de Umtiti e Mascherano, a importância do duelo e a volta do meio campista ao time, após ficar afastado por lesão. Confira as falas de ambos:

“É uma competição que gostamos e temos que ser responsáveis perante nosso público […] A Champions nos deu muito, e queremos que continue nos dando, assim que temos que respeitá-la”. Ernesto Valverde sobre o tamanho da competição.

“A realidade é o que é, e cada vez que entrou um novo jogador ele respondeu […] Confio que os que entrarem o farão bem, porque o elenco está preparado para solucionar os problemas que vão surgindo”. Completou o treinador.

“É um contratempo importante, porque é um grande jogador […] Mas temos um elenco muito amplo, e os que entrem vão jogar bem”. Disse o meio campista sobre as lesões na defesa blaugrana.

…O outro vem com tudo para classificar-se

Pelo lado português, o time vem confiante em busca da classificação. Com 8 jogos sem perder, sendo 6 vitórias e 2 empates, os visitantes precisam vencer para se classificarem. Entretanto, além do triunfo, precisam contar com um tropeço da Juve, que encara o Olympiacos, fora de casa. Caso não consiga a combinação de resultados, os portugueses terão que jogar a Europa League.

Sporting - Bas Dost

Bas Dost é a esperança de gols do Sporting. Foto: Bruno Lisita / Global Imagens

Assim como os mandantes, o Sporting também teve sua entrevista coletiva nesta segunda (04). Os escolhidos da vez foram o treinador, Jorge Jesus, e o zagueiro, Sebastián Coates. Confira abaixo um pedaço da coletiva:

“É muito bom ter este tipo de partidas, que todos queremos jogar. Esperamos aproveitar bem e conseguir o resultado que queremos”. Coates sobre a importância do jogo.

“Temos um grupo de alto nível e amanhã temos um jogo que pode nos dar uma possibilidade, apesar de dependermos de terceiros”. Jorge Jesus sobre a situação da equipe na competição.

“Tivemos um treino para preparar o jogo e as nossas ideias não fogem muito daquelas que tivemos em Lisboa. Não vamos inventar nada”. Completou o treinador a respeito do modo de jogar da equipe.

No jogo ida, válido pela segunda rodada do grupo, o Barça ganhou por 1 a 0. Apesar da vitória, os visitantes sofreram grande pressão e tiveram muitos problemas na armação de jogo, principalmente no segundo tempo. Sendo assim, a frase de Jorge Jesus faz todo o sentido, e repetir a tática utilizada no primeiro encontro entre ambos pode ser o caminho para o sucesso.

 


Ficha técnica

Estádio: Camp Nou;

Data: 05/12/2017;

Horário:  17h45min.

Escalações previstas:

Barcelona – Ter Stegen; Vidal, Pique, Vermaelen, Digne; André Gomes, Paulinho, Busquets, Denis Suarez; Messi, Alcacer.

Técnico: Ernesto Valverde.

 

Sporting – Rui Patrício; Piccini, Coates, Mathieu, Coentrão; William Carvalho, Battaglia, Gelson Martins, Bruno Fernandes, Marcos Acuna; Bas Dost.

Técnico – Jorge Jesus.

 


 

Clique na imagem para acessar o site
Jorge Ribeiro (22 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta