Notícias

Futebol Internacional

Sem Messi, Barcelona recebe a Internazionale pela Champions

barça x inter

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Barcelona buscar afastar crise de vez, enquanto Inter quer concretizar ótimo momento

Na tarde desta quarta-feira (24), o Barcelona recebe a Internazionale de Milão pela 3ª rodada da fase de grupos da Champions. A partida ocorre no Camp Nou, às 16h pelo horário de Brasília e terá transmissão pelo Facebook do Esporte Interativo. Ambas as equipes lideram o grupo B com 6 pontos, mas o Barça leva vantagem no saldo de gols (6 contra 2). No outro jogo do grupo, Tottenham e PSV se encaram na Holanda, ambos ainda com nenhum ponto conquistado.

Após lesão, Barcelona busca se encontrar sem Messi

Pelo lado culé, quando o disco parecia estar mudando, um grande risco surge nele. Após uma sequência de 4 jogos sem vitórias na liga, quando o time voltou a vencer, perdeu seu principal jogador. Na partida contra o Sevilla (20), com 12 minutos de jogo a equipe já ganhava por 2-0, com um show de Messi (um gol e uma assistência). Entretanto, aos 16 minutos, em disputa com um jogador adversário, o craque argentino caiu de mau jeito e lesionou o cotovelo, lesão essa que o deixará fora de combate nas próximas três semanas.

Para o jogo desta rodada da Champions, a grande novidade é a volta de Malcom entre os relacionados para a partida. O jogador brasileiro não vinha marcando presença na lista de Ernesto Valverde e, agora, com uma vaga no time, pode ganhar algum espaço. Enquanto isso, Umtiti continua fora devido a uma lesão que o já tirou de alguns jogos seguidos. Do mais, o Barcelona deve contar com seu time “titular”, sem Messi, é claro.

Internazionale vive em alta e tenta mais uma vítima

Se por um lado o Barcelona tem 2 vitórias nos últimos 6 jogos, a Inter de Milão vive grande fase. Os nerazzurri possuem 7 vitórias consecutivas, incluindo uma vitória no Derbi della Madolinna, com um gol de Icardi nos acréscimos. Essa grande fase da equipe, entretanto, lhe rende apenas um 3º lugar no campeonato italiano, atrás da Juventus e do Napoli.

Não é só o Barça que tem um grande desfalque para a partida, pelo lado dos visitantes, Nainggolan sofreu uma lesão no clássico contra o Milan e está fora da partida. Dessa maneira, o time comandado por Luciano Spalletti perde muito em seu meio de campo, seja ofensiva ou defensivamente. Apesar disso, a equipe italiana deve ser uma pedra no sapato dos mandantes.

Análise para o jogo

O jogo promete ser bem trucado e parece que vai se passar muito no que será o Barcelona sem Messi. Creio que seja um consenso que sem o craque argentino o time espanhol joga bem abaixo do que quando ele está em campo, isso ficou nítido no duelo contra o Sevilla, que acabou em 4-2 para os culés. Sendo assim, jogadores como Coutinho e Suárez terão que se sobressaírem para o time manter um alto nível de desempenho.

Ao mesmo tempo, a Inter deve estar bem feliz com a ausência do argentino, podendo jogar de uma maneira bem mais tranquila, e ter uma ameaça a menos em campo. O palpite é de uma vitória do Barcelona por 1 gol de diferença ou até mesmo um empate com gols.

 


 

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Jorge Ribeiro (65 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta