Notícias

Futebol Internacional

Barcelona recebe o Valência no jogo de ida da semifinal da Copa do Rei

Barcelona

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Barcelona recebe o Valencia, pela semifinal da Copa do Rei, em busca do bi campeonato

Nesta quarta-feira, 03 de fevereiro, o Barcelona recebe a equipe do  Valência pela semifinal da Copa do Rei no Estádio Camp Nou, às 18hrs (Horário de Brasília). O Barça vai em busca do seu 28º troféu da competição, mas terá que passar pelos “Los Che” , que venceram o campeonato sete vezes, sendo o último título na temporada 2007/08.

Barcelona
Campo do Barcelona

A última vez que as duas equipes se enfrentaram na Copa do Rei, foi na temporada 2011/12 onde o Barcelona garantiu a classificação no segundo jogo, que ocorreu no Camp Nou. No primeiro jogo, as duas equipes ficaram no empate de 1 a 1, no Estádio Mestalla. O brasileiro Jonas, que atualmente está no Benfica, abriu o placar aos 27 minutos de jogo, com uma assistência de Jerémy Mathieu, atualmente no Barcelona. O gol de empate saiu rápido, aos 35 minutos Fàbregas deu assistência para Carles Puyol, marcar o gol de empate e complicar a vida do Valência.

No segundo jogo, 2 a 0 para o Barcelona. De novo Cesc Fàbregas marcou, desta vez abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Xavi, ex-meia do Barcelona, completou aos 36 do segundo tempo e deu números finais ao jogo, garantindo a classificação dos culés.

Barcelona

Ao todo, as equipes já se encontraram 19  vezes na Copa do Rei. Sendo dez classificações do Barcelona, 6 classificações do Valência, dois títulos do Barcelona (51/52 e 70/71) e um  título do Valência (53/54). Esta será a sétima vez que as equipes serão adversárias nas semis da Copa do Rei. Anteriormente o Barcelona passou 4 vezes, enquanto o Valência foi para a final em duas  oportunidades.

O Barcelona já defende uma invencibilidade de 26 partidas, e é o líder do Campeonato Espanhol. O Valência busca melhorar na temporada, está em 12º no Espanhol, e já mudou de treinador, mas Garry Neville ainda não conseguiu dar bons resultados ao clube.

O Valência divulgou na tarde de hoje a lista de relacionados para a partida, e já conta com Cheryshev e Guilherme Siqueira, novos contratados do clube. Ambos estão regularizados e podem fazer sua estreia.

Multicampeão, Iniesta prevê dificuldades para o confronto.

“Será uma eliminatória difícil para o Barcelona. O objetivo da equipe é disputar mais uma final. Estamos em um bom momento na temporada e temos como alcançar essa meta”.

Já Javi Fuego se sustenta na possibilidade de decidir o confronto no Mestalla.

“Pegamos um rival muito complicado, mas é um sonho que nós temos [de alcançar a final]. Vamos competir ao máximo e atuar no jogo de volta no Mestalla é positivo”.

 

Ficha técnica – Barcelona x Valência

Data: 03/02/2016

Hora: 18h, horário de Brasília

Local: Camp Nou, Barcelona

Árbitro: Ignacio Iglesias Villanueva

Barcelona: Ter Stegen, Dani Alves, Piqué, Mascherano, Jordi Alba, Busquets, Raquitic, Iniesta, Messi, Neymar e Suarez.

Valência: Ryan, Barragan, Mustafi, Abdennour, Gaya (Guilherme Siqueira), Perez, Danilo, A. Gomes, Feghouli, Negredo, Piatti (Cheryshev).

 

 

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta