Notícias

Futebol Internacional

Buscando o “impossível”, Barcelona encara o algoz Celta

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sonhando com o título invicto, Barcelona vai até Vigo enfrentar o time da cidade

Na tarde desta terça-feira (17), o líder Barcelona vai até a Galícia encarar o Celta de Vigo. A partida ocorre pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol e terá transmissão da ESPN Brasil, às 16h. Líderes e invictos, os catalães vão encarar os 9º colocados da competição, que ainda sonham com vagas europeias. Com uma vitória do Barça e uma derrota do Atlético de Madrid, na quinta, os culés passam a precisar de somente um ponto para se consagrarem campeões espanhóis desta temporada.

Sonhando com ligas europeias, Celta joga em busca de recuperação

O Celta, como dito, sonha com uma vaga europeia para a próxima temporada. Entretanto, a equipe possui somente uma vitória nos últimos 5 jogos. Além disso, se olharmos mais atrás ainda, possuem somente 3 triunfos nas últimas 11 partidas disputadas. No momento, os galegos estão a 5 pontos de uma vaga na Liga Europa, então a vitória seria crucial para manter-se na briga. Em seu último jogo pela La Liga, o time da Galícia perdeu por 1 a 0 para o Leganés, fora de casa.

A principal esperança para os donos da casa é Iago Aspas. O atacante, de 30 anos, é o grande artilheiro dos galegos nesta temporada, com 20 gols, sendo 19 na liga. Além disso, outra fato curioso é que Unzué, técnico do Celta, é o ex-auxiliar de Luis Enrique, antigo técnico do Barcelona. Apesar disso, o treinador não quer nem saber que era do outro lado até esses dias e visa somente a vitória. Confira:

“Precisamos vencer, estou certo que vamos competir e eles sabem que o duelo aqui não será fácil”, disse ele.

Sonhando com invencibilidade e “doblete”, Barcelona dá um respiro para suas estrelas

Enquanto isso, pelo lado culé, a situação no campeonato está bem mais tranquila. Porém, Valverde tem sido muito criticado pela falta de rotatividade no elenco, cansando, assim, as principais estrelas. Pode-se dizer que isso ficou claro durante os confrontos contra a Roma, que lhe causaram a eliminação da Champions. Sendo assim, o treinador deixou claro que mudanças devem ocorrer para esta partida, até porque, no sábado, o Barcelona decide a Copa del Rey, contra o Sevilla. Confira sua fala:

“Amanhã haverá mudanças, creio que a equipe necessita. É uma semana importante, tivemos um jogo há três dias e teremos a final da Copa do Rei”, disse o técnico em coletiva nesta segunda (16).

Na última partida da liga, o Barça bateu o recorde de invencibilidade que pertencia à Real Sociedad ao alcançar o 39º jogo consecutivo sem perder pelo campeonato. Com gols de Umtiti e Suárez, os blaugranas bateram o Valência por 2×1, dando um passo rumo ao título. Após a eliminação na Champions, os torcedores esperam que ao menos a equipe seja campeã invicta. Caso se confirme, será a primeira vez que isso acontece no campeonato com o formato de 20 times.

Desfalques para o jogo e confrontos recentes

Pelos mandantes, Hugo Mallo, lateral, e Pablo Hernandéz, meio campo, estão suspensos e não jogam. Todavia, Mazan, lateral, foi liberado pelo DM e deve ir para jogo. Pelo lado do Barcelona, as principais ausências são os jogadores do meio-campo. Iniesta e Busquests foram poupados para sábado e Rakitic recupera-se de lesão na mão.

Quem pensa que esta será mais uma partida fácil para o Barça se engana. A equipe catalã não ganha em Balaídos desde 2015, quando bateu os mandantes por 1×0, com gol de Mathieu. Desde então, 3 jogos e 2 derrotas. Na primeira, o Celta massacrou o Barça e enfiou 4×1. Já na mais recente, a equipe deu uma maneirada e ganhou por 4×3. Então, este pode ser um jogo crucial caso o Barcelona esteja pensando em ser campeão invicto. Veremos quem leva a melhor.

 


 

Clique na imagem para acessar o site
Jorge Ribeiro (51 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta