Notícias

Sem categoria

Barcelona empata com Valencia fora de casa e perde liderança

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Barcelona até saiu atrás do placar, mas conseguiu o empate e viu o Sevilla assumir a liderança da La Liga.

O Barcelona viajou para enfrentar o Valencia em confronto válido pela 8ª rodada da La Liga. O clube catalão visava a vitória para retomar a liderança perdida para o Sevilla após a vitória sobre o Celta de Vigo, porém conseguiu apenas o empate por 1 a 1 diante do Valencia.

O jogo iniciou com o Valencia pressionando o Barcelona, e logo no começo da partida após cobrança de escanteio, Pique não consguiu afastar e a bola sobrou limpa para Garay empurrar para o fundo das redes com apenas 2 minutos de jogo. Aos 12 minutos, o meia Gonçalo Guedes sentiu e foi substituído por Cheryshev, mantendo a mesma pegada ofensiva taticamente. Após o gol, o Valencia continuou a pressionar o Barcelona, e por pouco não ampliou com Batshuyai, a bola passou rente a trave defendida por ter Stegen.

Ao longo da partida, o ânimo dos donos da casa foi amenizando e o Barcelona começou a assumir uma postura ofensiva. Então aos 23 minutos, Messi tabelou na entrada da área com Suarez e bateu seco, no canto direito sem chances para o goleiro Neto, empatando a partida. Após isso, o jogo se equilibrou mantendo-se assim até o fim do primeiro tempo do jogo.

Em confronto nivelado, Valencia e Barcelona ficaram no empate por 1 a 1. (Foto: Divulgação/Facebook Valencia)

Diferente da primeira etapa, a equipe catalã assumiu a postura impondo um ritmo ofensivo ao Valencia, que tentava encontrar no contra-ataque uma forma de conseguir o segundo gol. Porém sem tantas emoções, o Valencia conseguiu segurar o Barcelona e a partida acabou empata em 1 a 1.

Os clubes agora vão aguardar a pausa para jogos internacionais para seu próximo confronto, onde o Valencia receberá em casa no próximo dia 20 a equipe do Leganés em confronto válido pela La Liga. Já o Barcelona, recebe o Sevilla no Camp Nou no próximo dia 20 também em confronto válido pela La Liga, em partida que vale pode valer a liderança da competição.

Ficha técnica: Valencia – Barcelona
Local: Estádio de Mestalla (Valencia)
Público divulgado: 46249
Valencia: Neto; Piccini, Garay, Gabriel Paulista e Gayá; Soler, Dani Parejo, Kondogbia (Coquelin) e Gonçalo Guedes (Cheryshev); Batshuayi e Gameiro (Rodrigo).
Barcelona: ter Steger; Nelson Semedo, Piqué, Vermaleen e Jordi Alba; Sergio Busquets, Arthur, Rakitic; Coutinho (Dembelé), Messi e Suarez.
Gols: Garay 2′ para o Valencia, Messi 23 para o Barcelona

Sevilla faz dever de casa e vence o Celta de Vigo

Rubens Melo (36 Posts)

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta