Barcelona empata com Valencia fora de casa e perde liderança

O Barcelona até saiu atrás do placar, mas conseguiu o empate e viu o Sevilla assumir a liderança da La Liga.

O Barcelona viajou para enfrentar o Valencia em confronto válido pela 8ª rodada da La Liga. O clube catalão visava a vitória para retomar a liderança perdida para o Sevilla após a vitória sobre o Celta de Vigo, porém conseguiu apenas o empate por 1 a 1 diante do Valencia.

O jogo iniciou com o Valencia pressionando o Barcelona, e logo no começo da partida após cobrança de escanteio, Pique não consguiu afastar e a bola sobrou limpa para Garay empurrar para o fundo das redes com apenas 2 minutos de jogo. Aos 12 minutos, o meia Gonçalo Guedes sentiu e foi substituído por Cheryshev, mantendo a mesma pegada ofensiva taticamente. Após o gol, o Valencia continuou a pressionar o Barcelona, e por pouco não ampliou com Batshuyai, a bola passou rente a trave defendida por ter Stegen.

Ao longo da partida, o ânimo dos donos da casa foi amenizando e o Barcelona começou a assumir uma postura ofensiva. Então aos 23 minutos, Messi tabelou na entrada da área com Suarez e bateu seco, no canto direito sem chances para o goleiro Neto, empatando a partida. Após isso, o jogo se equilibrou mantendo-se assim até o fim do primeiro tempo do jogo.

Em confronto nivelado, Valencia e Barcelona ficaram no empate por 1 a 1. (Foto: Divulgação/Facebook Valencia)

Diferente da primeira etapa, a equipe catalã assumiu a postura impondo um ritmo ofensivo ao Valencia, que tentava encontrar no contra-ataque uma forma de conseguir o segundo gol. Porém sem tantas emoções, o Valencia conseguiu segurar o Barcelona e a partida acabou empata em 1 a 1.

Os clubes agora vão aguardar a pausa para jogos internacionais para seu próximo confronto, onde o Valencia receberá em casa no próximo dia 20 a equipe do Leganés em confronto válido pela La Liga. Já o Barcelona, recebe o Sevilla no Camp Nou no próximo dia 20 também em confronto válido pela La Liga, em partida que vale pode valer a liderança da competição.

Ficha técnica: Valencia – Barcelona
Local: Estádio de Mestalla (Valencia)
Público divulgado: 46249
Valencia: Neto; Piccini, Garay, Gabriel Paulista e Gayá; Soler, Dani Parejo, Kondogbia (Coquelin) e Gonçalo Guedes (Cheryshev); Batshuayi e Gameiro (Rodrigo).
Barcelona: ter Steger; Nelson Semedo, Piqué, Vermaleen e Jordi Alba; Sergio Busquets, Arthur, Rakitic; Coutinho (Dembelé), Messi e Suarez.
Gols: Garay 2′ para o Valencia, Messi 23 para o Barcelona

Sevilla faz dever de casa e vence o Celta de Vigo

Rubens Melo

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.

Related post

Leave a Reply