Notícias

Futebol Internacional

Barcelona e Sevilla se enfrentam pela Copa do Rei

Barcelona Sevilla

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Há menos de um ano as duas equipes disputaram uma final emocionante pela Supercopa da UEFA

Neste domingo (22), no estádio Vicente Calderón (Espanha) estarão se enfrentando pela Copa do Rei, Barcelona e Sevilla, às 16:30 (horário de Brasília), em uma final de jogo único para decidir o último campeão da temporada espanhola.

O Barcelona, maior vencedor da competição (27) tenta repetir o feito da temporada anterior quanto venceu o Athetic de Bilbao e encerrar  a temporada com mais um título, já que venceu também o campeonato espanhol (La Liga). Do outro lado, o Sevilla também tenta vencer mais um título na temporada, isso apenas depois de 4 dias de sagrar-se campeão da Europa League diante do Liverpool, o time do sul da Espanha busca o sexto título da competição.

Santacruzense
Clique na imagem para acessar o site

O time catalão tem a rara oportunidade de contar com força máxima já que Sandro Ramirez e Claudio Bravo foram liberados pelo departamento médico. Dessa forma o treinador Luis Henrique relacionou para a viagem a Madrid 24 jogadores, tendo que cortar seis para o jogo. O treinador Unai Emery rodou bastante os jogadores durante a temporada fazendo uma mescla entre os jogadores, também conta com grande parte do elenco ficando de fora do jogo porém viajando com a equipe o lesionado Krohn-Dehli. Kolo e Nzonzi suspensos são desfalques certos além de Tremoulinas lesionado. Reyes e Rami são dúvidas para o jogo.

Campanhas
O time do trio MSN (Messi, Suarez e Neymar) estreou em fase avançada na competição e depois de um surpreendente 0x0 no jogo de ida, goleou por 6×1 Villanovense. Nas oitavas de final um clássico local contra o Espanyol e duas vitórias (4×1 e 2×0). Nas quartas enfrentou o adversário da final do ano anterior e com certa dificuldade passou com duas vitórias (2×1 e 3×1). Na semifinal atropelou o Valencia por 6×0 no jogo de ida e na volta apenas administrou empatando por 1×1. O time busca agora o 28º título e o segundo de forma consecutiva.

Barcelona

O Sevilla mesclou bastante sua equipe durante a temporada e começou também em fase adiantada na competição vencendo duas vezes o Logrones por 3×0 e 2×0. Na fase seguinte seu grande rival da Andaluzia, o Real Betis, mas não tomou conhecimento e venceu ambas partidas por 2×0 e 4×0. Nas quartas de final enfrentou o Mirandes e seguiu sem tomar gols na competição (2×0 e 3×0). Logo depois um 4×0 no jogo de ida diante do Celta deu tranquilidade a equipe e o empate em 2×2  no jogo de volta classificou a equipe para a decisão. O clube já foi campeão 5 vezes, sendo o último em 2010.

Sevilla

 

Últimos confrontos
Disputando a decisão da Supercopa Européia, que marca de certa forma a abertura da temporada no continente, as duas equipes se enfrentaram em um jogo muito emocionante. Depois de abrir uma vantagem de 4×1, o Barcelona viu uma reação incrível do time do Sevilla tendo que resolver o jogo na prorrogação, com o resultado final de 5×4 para o Barça.
Pelo campeonato espanhol uma vitoria para cada lado. No Ramon Sanchez Pizjuan o Sevilla venceu por 2×1 e no Camp Nou o mesmo resultado para o time de Barcelona. O favoritismo é claro esta todo para o time do técnico Luis Henrique, mas o time do Sevilla se mostrou um ótimo adversário em jogos no estilo de copa com boas campanhas e títulos nos últimos 10 anos.

 

FICHA TÉCNICA

Barcelona x Sevilla
Data: 22/05/2016
Horário: 16:30 (horário de Brasília)
Local: Vicente Calderón (Madrid, Espanha)

Provável escalação Barcelona
Ter Stegen, Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba. Rakitic, Iniesta e Sergi Roberto (Arda Turan). Messi, Neymar e Suarez.

Provável escalação Sevilla
Sergio Rico, Mariano, Carriço, Fazio (Rami) e Escudero. Krychowiak e Cristofóro (Iborra). Coke (Konoplianka), Banega e Vitolo. Gameiro.

Rafael Ferraz (47 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta