Notícias

Futebol Internacional

Barcelona e Juventus duelam pela primeira rodada da Liga dos Campeões

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após várias temporadas se enfrentando em mata-matas e final da Liga, Barcelona e Juventus se enfrentam mais uma vez, agora pela fase de grupos

A primeira rodada da fase de grupos das Liga dos Campeões da Europa se inicia nesta terça-feira, (12), e  um dos jogos mais importantes  é o reencontro entre Barcelona e Juventus. A partida tem inicio marcado para às 15h45 no horário de Brasília, no Estádio Camp Nou e com transmissão no canal Space, do mesmo grupo do Esporte Interativo.

Nas últimas temporadas, espanhóis e italianos se enfrentaram ao todo em três jogos, sendo um deles uma final de Liga dos Campões e as outras duas partidas de quartas de finais no certame passado. O confronto está tudo igual, com uma vitória para cada lado e um empate.

A vitória do Barcelona foi conquistada na final da Liga dos Campeões da temporada 2014/2015, na oportunidade os catalães fizeram o placar de 3 a 1 com gols de Rakitic, Luís Suarez e Neymar, Morata descontou para a Juventus.

Já no torneio anterior, a Juventus se deu melhor nos dois confrontos válidos pelas quartas de finais, obtendo um 3 a 0 no primeiro jogo com dois gols de Dybala e um de Chiellini. Na volta um empate sem gols deu a vaga nas semifinais da competição para os italianos.

Já para o confronto de agora, muita coisa mudou. Neymar saiu do Barcelona e seguiu o seu destino para o Paris Saint Germain. Já pelos lados da Juventus, Bonucci que fazia parte de uma trinca de defensores qualificada preferiu mudar de ares e foi para o rival Milan.

A Juventus chega à Barcelona com seis desfalques ao todo, sendo Khedira, Howedes, Chiellini, Mandzukic e Marchisio que estão lesionados e Juan Quadrado que cumpre suspensão automática após expulsão no jogo da final da Liga dos Campeões contra o Real Madri no certame passado.

Com isso o técnico Maximiliano Allegri poderá contar com apenas 19 jogadores para essa partida, além de ter que inscrever de última hora um terceiro goleiro, Carlo Pinsonglio, para cumprir o número mínimo de jogadores relacionado para a partida.

Foto: Paulo Dybala e Gonzalo Higuaín durante o treino de segunda-feira©AFP/Getty Images

Já o Barcelona vem embalado após mais uma vitória no Campeonato Espanhol, sendo esta sobre o rival local, o Español por 5 a 0. Os catalães vem com tudo para obter a primeira vitória na Liga dos Campeões, ainda mais que a partida será dentro dos seus territórios. Os recém-contratados Paulinho e Dembélé foram relacionados para partida dessa terça-feira e poderão atuar contra a Veccia Signora.

E não é apenas a Juventus que vem com desfalques. Ao todo são três jogadores com problemas físicos e de lesão no Barça, sendo Pablo Alcacer, Rafinha e Arda Turan. Já os nomes de Alexis Vidal, Vermaleen e Digne ficaram fora da lista de relacionados para a partida sob a alegação de opção técnica.

 

                                           Foto: Luís Suarez e Lionel Messi em treinamento do Barça para o jogo desta terça feira-Alejandro García/EFE

 Ficha Técnica

 Jogo: Barcelona x Juventus

          Horário: 15h45 (Horário de Brasília)

       Estádio: Camp Nou

          Competição: Liga dos Campeões da Europa

                                                                                 Prováveis Escalações

Barcelona: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Umtiti, Alba; Rakitić, Busquets, Iniesta; Dembélé, Suárez, Messi

Juventus Buffon; Barzagli, Benatia, Rugani, Alex Sandro; Matuidi, Pjanić; Douglas Costa, Dybala, Sturaro, Higuaín.

Igor Castro (27 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta