Notícias

Futebol Internacional

Barcelona anuncia academia nos EUA

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Pensando no futuro, Barcelona divulga academia

Na manhã deste sábado(21), o FC Barcelona anunciou uma academia de futebol nos Estados Unidos. O clube fez uma votação que teve como resultado 283 votos à favor, 25 contra e 21 abstenções. Com o “sim”, a equipe divulgou ainda como será desenvolvido o projeto.

O espaço terá aproximadamente 20000 m² e ficará em Long Island, NY. Um dos motivos indicados pelo clube é que a região é uma das que mais tem crescido no mercado esportivo dos EUA. Além do que, a área tem uma alta demanda por espaços onde possa ser desenvolvido o esporte.

Assim, o principal objetivo do projeto é aprimorar o futebol de base no país. Sendo assim, a academia vai ser administrada diretamente pelo Barça, possuindo 10 campos (entre grama artificial e natural) e pretende atender mais de 2000 jovens, entre meninos e meninas.

Para poder desenvolver a equipe fará uma parceria com empresa americana

Para poder dar início às obras, o clube catalão fará uma parceria com a Prospect Sports Partners LLC. A PSP é companhia que é especialista na bolsa de valores, no ramo digital e futebolístico. Com isso, cada um arcará com 50% do investimento. O contrato assinado entre os dois tem vigor por 10 anos. Além disso, o poderá ser renovado por mais 10. As receitas que o Barça ganhará com o construção serão 15% por direitos autorais e 50% dos lucros proporcionados pelo projeto.

A construção do espaço será de total responsabilidade da PSP. Enquanto isso, o clube cuidará de toda a parte esportiva do local. Sendo assim, a equipe enviará treinadores diretamente de Barcelona com o intuito de manter a metodologia e filosofia do time.

Após a votação ser concluída, os blaugranas já pensam no futuro. Com isso, o contrato com a parceira deve ser assinado já em novembro. Depois disso, a previsão para a entrega dos primeiros campos de treinamento é dezembro de 2017. E, por fim, setembro de 2019 é a data prevista para a entrega definitiva do projeto.

Projeto busca o destaque das categorias de base

Com o projeto, o Barcelona volta a investir em sua base que já lhe trouxe diversos frutos. Grande destaque na década passada por diversos jogadores canteranos, como são chamados os da base, a equipe vem sofrendo nos últimos 3,4 anos por não ter nenhum  jogador de grande destaque. Podemos dizer que, nesse período, o de maior destaque foi o Deulofeu, mas mesmo assim, não chega perto da geração passada.

Ademais, o time busca um mercado em desenvolvimento, pois, mesmo ficando de fora da Copa, os EUA criaram um certo nome nos últimos tempos. A seleção foi vice-campeã da Copa das Confederações em 2009, e ganhando a Copa Ouro em 2013 e 2017. Juntando tudo isso, a equipe americana conta ainda com a jovem promessa Christian Pulisic, que vem destacando-se no Borussia Dortmund. Ou seja, pode ser um tiro certeiro para os catalães voltarem a ter grandes nomes em suas categorias de base.

Confira abaixo algumas imagens do local:

Barcelona

Imagem dos escritórios e campos. Foto: FC Barcelona

Barcelona

Imagem dos campos de treinamento. Foto: FC Barcelona

Barcelona

Imagem do campo indoor. Foto: FC Barcelona

 

 


Clique na imagem para acessar o site
Jorge Ribeiro (60 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 comentário em Barcelona anuncia academia nos EUA

Deixe uma resposta