Notícias

Futebol Internacional

Barcelona e Valencia fazem primeiro duelo das Semis

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

As equipes fazem o duelo de ida das semi finais da Copa do Rei

Na tarde desta quinta feira (1º), às 18h30min, Barcelona e Valencia se enfrentam pela Copa do Rei. A partida é válida pela semi final da competição e ocorre no Camp Nou. Disputada em dois jogos, as equipes voltam a jogar na próxima quinta (8), no Mestalla. Assim como os outros jogos, o duelo entre os dois não será televisionado por uma emissora brasileira.

Barça busca entrar para a história nesta Copa do Rei

Atual tricampeão, o clube catalão busca ser o primeiro tetracampeão em 85 anos. O último foi o Athletic Bilbao, entre 1930 e 1933. Vindo de uma vitória sofrida contra o Alavés, no último domingo, por 2×1, o Barça busca sair na frente da disputa. Os gols foram marcados por Luis Suárez e Leo Messi, de falta.

Está errado quem pensa que será um jogo tranquilo, ainda mais depois da última partida dos visitantes. No sábado, receberam o Real Madrid e levaram um acachapante 4×1. Entretanto, Ernesto Valverde reconhece o talento do terceiro colocado da La Liga. Confira o que o treinador disse a respeito do adversário:

“É uma equipe que aproveita muito bem o espaço, possui atacantes e pontas bem rápidos e saem muito bem no contra-ataque”, disse ele.

Já o Valencia, busca primeira final desde 2008, quando bateu o Getafe

Pelo lado valenciano, o objetivo é tentar um bom resultado na casa dos rivais e não passar outro vexame. Mas por quê vexame? Na última vez que se encontram pela Copa, os blaugranas enfiaram um 7×0 impiedoso no Camp Nou, com 4 de Suárez e 3 de Messi. Para isso, com um poder técnico maior do que o Alavés, se a equipe repetir o esquema tático dos últimos adversários do Barça, podem se dar bem. Pois, quem viu o último jogo, sabe a dificuldade que os culés tiveram na criação de jogadas, mesmo com Iniesta e Coutinho.

O técnico do Valencia, Marcelino García está bem esperançoso de que possam conseguir um bom resultado. Dessa maneira, confira um pouco do que disse sobre a partida:

“Os enfrentaremos com ânimo e a certeza de que podemos criar problemas ao Barça. Na partida da liga, no Mestalla, estivemos muito perto de vencê-los. A equipe nunca deixou de competir e fará o mesmo no Camp Nou”, disse.

Confira a seguir, os relacionados de ambos os times:

 

valencia

 

Vale lembrar que quem se classificar no duelo encara o Sevilla ou o Leganés. Na tarde desta quarta, no primeiro jogo entre os dois, tivemos um empate em 1 a 1. A partida de volta ocorre na próxima quarta (7). O Sevilla, que decide em casa o confronto, tirou o Atlético de Madrid na última fase. Já o Leganés, após conseguir o improvável contra o gigante Real Madrid, tenta ir além e continuar fazendo história. Vale muito a pena conferir os dois duelos desta semi da Copa do Rei.

 


 

Clique na imagem para acessar o site
Jorge Ribeiro (51 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta