Notícias

Futebol Internacional

Banfield pode retornar a Copa Libertadores em 2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Argentina tem sido representada na Copa Libertadores da América com clubes que não são familiarizados com o torneio continental. Casos como o Atlético Tucumán e Godoy Cruz, ambas as equipes em 2017. Huracán (2016) e Arsenal de Sarandi (2014)

O país em breve poderá ter o retorno de uma equipe que tem tradição. Trata-se do Banfield já que mesmo afastado da competição há algum tempo. O clube é o segundo colocado do Campeonato Argentino com 54 pontos, atrás de River Plate (52) e Boca Juniors (59), faltando duas rodadas para o término da competição nacional.

Julio César Falcioni é o atual comandante da equipe e já teve outros dias de glórias no clube. O trinador obteve também destaque como goleiro do América de Cali, ele esteve frente da equipe em 2003.

Dois anos mais tarde fazia com que o clube alviverde conseguisse classificar de forma inédita para a Copa Libertadores, caindo nas quartas de final para o River Plate.

Em 2009 Falcioni comemorou o título do apertura no campeonato argentino.

Mais tarde naquela mesma temporada, Falcioni assumiu também o comando do Independiente, o treinador no mesmo ano obteve passagens por Colón e Gimnasia y Esgrima, em 2007, afastando-se posteriormente do cargo devido aos maus resultados na competição.

O técnico retornou ao Banfield em 2009, onde conquistou o título inédito do Campeonato Argentino (apertura), contra o Newell’s Old Boys.

Ultimas participações na Copa Libertadores

Na Copa Libertadores de 2007 o clube não fez uma campanha muito boa, a equipe foi eliminada na fase de grupo onde terminou na terceira colocação do Grupo 1 com nove pontos e teve como adversários: Libertad/PAR, América/MEX e El Nacional/EQU.

A campanha do Taladro na Copa Libertadores de 2010 conseguiu terminar na segunda colocação do Grupo 6, atrás do Nacional/URU. O clube foi eliminado na fase oitavas de final para o Internacional, que mais tarde seria o campeão do torneio.

No Campeonato Argentino há quatro vagas para a Copa Libertadores, o Banfield precisa confirmar a sua campanha por uma vaga, pois é seguido por San Lorenzo e Newell’s Old Boys ambos com 49 pontos.

Na reta final da competição nacional, o Taladro visita o San Lorenzo no estádio Nuevo Gasómetro na próxima terça feira (20) às 18h e encerra a sua participação em casa contra o Racing no dia 26 de junho (segunda feira).

Clique na imagem para acessar o site

 

Facebook

Twitter

Renan Giorgeti (225 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta