Notícias

Futebol Internacional

Banfield inicia trajetória na Libertadores contra o Independiente Del Valle

James Rodríguez em ação pelo Banfield

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Banfield volta a disputar a Copa Libertadores da América após 8 anos

Banfield da Argentina e Independiente Del Valle do Equador iniciam nesta terça-feira, 22h30 (horário de Brasília), a participação na segunda fase de Copa Libertadores da América. A partida será disputada em Buenos Aires, no estádio Florêncio Sola, zona sul da capital argentina.

A equipe alviverde fará sua quarta participação na Libertadores. Na última em 2010, o time teve o melhor ataque da primeira fase do torneio e acabou eliminado nas oitavas de final para o Internacional, campeão naquele ano. Com uma vitória na Argentina por 3 a 1 e uma derrota no Beira Rio por 2 a 0, o gol fora acabou eliminando a equipe do artilheiro James Rodriguez, com 5 gols naquela edição. O colombiano foi destaque na Copa do Mundo de 2014, depois foi para o Real Madrid e agora está no Bayern de Munique.

Para este compromisso, o técnico Julio César Falcioni contará com o retorno de Darío Cvitanich e Pablo Mouche. Ele comentou sobre o retorno do Banfield a Libertadores e suas expectativas: “Eu tenho o mesmo desejo de sempre, isso me motiva liderar o Banfield., jogar a Copa Libertadores e ter aspirações. Espero que possamos passar pelas etapas e entrar nos grupos”,

O treinador do time argentino assistiu ao jogo na sexta-feira, a vitória sobre o Tigre fora de casa, nos camarotes devido à recente cirurgia em um nódulo na laringe. Recuperado, ficará a beira do campo nesta terça-feira.

Enquanto isso, Independiente del Valle vem para sua quinta Libertadores. Em 2016, o time equatoriano foi vice-campeão, eliminando Boca Juniors e River Plate. Na final o Del Valle perdeu para o Atlético Nacional da Colômbia.

Em preparação para partida há quatro dias em Buenos Aires, Los Rayados contam com reforços. É o caso dos zagueiros Richard Schunke e Juan Pablo Segovia, do meia Cristian Pellerano e do centroavante Maximiliano Barreiro.

“Nós temos o time para lutar por coisas importantes, vamos enfrentar essa partida com o objetivo de obter um bom resultado como visitante, para definir o confronto em casa”, disse Gabriel Schurrer, treinador do Independiente Del Valle que substituiu o treinador colombiano Alexis Mendoza.

Quem avançar nessa fase enfrentará o vencedor do duelo entre Chapecoense e Nacional do Uruguai, na terceira e última fase antes da fase de grupos.

FICHA TÉCNICA: Banfield x Independiente Del Valle

Dia: Terça-feira, 30 de janeiro;

Hora: 22h30 horário de Brasília;

Local: Estádio Florêncio Sola, Buenos Aires;

Árbitro: Roberto Tobar (CHI);

Prováveis escalações:

Banfield: Iván Arboleda; Gonzalo Bettini, Renato Civelli, Danilo Ortíz e Claudio Bravo; Enzo Kalinski, Eric Remedi, Julián Carranza e Nicolás Bertolo; Darío Cvitanich e Pablo Mouche. Técnico: Julio César Falcioni.

Independiente del Valle: Hamilton Piedra; Marcos Cangá, Luis Fernando León, Juan Segovia, Bryan Rivera; Kenner Arce, Renny Jaramillo, Efrén Mera, Willy Arce; Felipe Mejía e Maximiliano Barreiro. Técnico: Gabriel Schurrer.

Kauan de Paula (41 Posts)

Curitibano, jornalista e designer em formação. Entusiasta de Barra Bravas e apaixonado pela cultura que cerca o futebol


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta