Notícias

Futebol Brasileiro

Bahia vence mais uma e Carpé elogia atuação

DN8d0lTXUAID1CU.jpg large

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

Bahia venceu a Ponte Preta por 2 a 0 e deu um grande passo para se manter na primeira divisão do próximo ano. Os gols tricolores foram marcados por Mendoza e Edigar Júnio

Bahia de Mendoza Carpé
Bahia vence mais uma, e Mendoza comemora mais um gol dele

Bahia e Ponte se enfrentaram neste domingo (05/11), na Arena Fonte, em Salvador. O resultado foi favorável aos baianos, que venceram por 2 a 0 e chegaram a décima colocação. A Ponte Preta se complicou ainda mais com o resultado, o time de Campinas continua na zona de rebaixamento e ver o campeonato chegar a seu fim.

O Bahia foi superior a Ponte em quase todo jogo. O Tricolor tinha o domínio de 60% da bola, mas ainda tinha dificuldades para furar a defesa bem fechada da macaca. A qualidade do time apareceu com Allione, o meia tricolor acertou um belo passe para Mendoza, que se infiltrou bem, e na saída de Aranha finalizou com frieza, Bahia 1 a 0.

No segundo tempo, o Bahia continuou em cima, porém abusou de perder gols, principalmente com Zé Rafael. Zé finalizou quando não era pra finalizar e optou pelo passe na hora que era para finalizar, resumindo, fraca atuação do meia e um dos destaques do campeonato.

Mas para acalmar a torcida tricolor, Edigar Júnio, que havia sofrido um pênalti não marcado, fez o segundo gol tricolor em belo chute. Final de partida na Arena Fonte, Bahia 2 a 0 Ponte Preta.

Fala, Carpé

Antes da bola rolar, a escalação escolhida por Paulo César Carpegiani surpreendeu os torcedores presentes na Arena Fonte Nova. Depois do triunfo sobre a Ponte Preta, o comandante falou sobre a escolha.

Carpegiani justificou o time e elogiou o camisa 8 Allione, uma das novidades desde o apito inicial.

“Meu pensamento, dentro da habilidade de nosso time, era ser agudo o tempo todo. Coloquei os melhores jogadores para este comportamento, tanto que o gol saiu de um belo passe de Allione. É um jogador inteligente, competitivo, e que terá continuidade”, falou.

O treinador tricolor também comentou sobre a dificuldade encontrada na partida. Mas, para ele, a forte marcação da Ponte Preta não foi uma surpresa.

“Nós poderíamos ter tornado a partida um pouco mais tranquila, o que não aconteceu. A gente, quando chegou na frente, erramos o último passe e também, em alguns lances, faltou pontaria. Foi um resultado justo. O time que mais procurou e criou, venceu”, analisou.

O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (08/11), ás 19:30, horário de Brasília, 18:30 horário da Bahia, para enfrentar o Avaí, na Ressacada.

 

Enzo Matheus (244 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta