Notícias

Sem categoria

Bahia vence, e Juninho diz: “É muita emoção”

Juninho

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com dois gols do volante Juninho, Bahia vence Atlético Mineiro em BH e sobe na tabela 

Atlético-MG e Bahia se enfrentaram pela 15ª do Campeonato Brasileiro. O resultado foi favorável para os baianos, que com dois gols de Juninho venceu por 2 a 0.

O Tricolor soube bem suportar a pressão Atleticana. Logo no início do jogo, Zé Rafael sofreu pênalti, e Juninho bateu deslocando Victor para abrir o placar, Bahia 1 a 0.

No segundo tempo, o Atlético veio bem ofensivo. Mas a equipe Tricolor suportou a pressão, e em um contra-ataque, Juninho acertou um belo chute e fez seu segundo gol na partida, Bahia 2 a 0.

 

O cara da noite

 

Juninho/Bahia
Bahia de Juninho autor dois gols. (EC/Bahia)

O camisa 5 tricolor não escondeu a emoção, celebrou sua bela atuação e falou sobre as poucas oportunidades recebidas.

“É muita emoção. Ano passado tive uma participação grande no nosso acesso e esse ano não tive muito espaço na minha posição. Mas sempre trabalhei, triste, respeitando e torcendo bastante. Depois que o professor Jorginho chegou, falei que queria recuperar meu espaço. Contra a Ponte dei assistência para Renê Júnior e hoje, no dia do futebol, no temido Horto, é noite pre ficar guardada na memória”, disse.

Juninho também falou sobre a pressão sofrida pelo Bahia e a importância de ter aproveitado as chances criadas.

“Sabíamos que íamos sofrer no jogo, mas sabíamos que precisávamos aproveitar as oportunidades e conseguimos.”

O lateral Eduardo, também falou sobre a vitória.

“Mais uma vez provamos nossa força, mas temos que mostrar essa força em casa. É quase impossível ganhar do Atlético aqui, mas estamos fortes, competitivos e mostramos nossa força. Um aviso para as outras equipes: cuidado com o Bahia.”

O técnico Jorginho, destacou a organização da equipe.

Primeiro todo mérito tem que ser dado aos atletas. Eles foram muito obedientes taticamente. Fiquei muito feliz com o que eu vi. Nós não tivemos tempo de treinar do jogo do Avaí para cá. Nós só falamos e mostramos em vídeo, conversamos muito e falamos que precisávamos fazer as duas linhas de quatro assim como fizemos no jogo contra o Flamengo, quando tínhamos um jogador a menos, foi o jogo mais perfeito que fizemos taticamente. Hoje repetiram isso. Sabíamos muito bem o poder dessa equipe, as bolas alçadas na área, como eles iam fazer. Mas a equipe foi guerreira, aplicada taticamente”, disse.

Jorginho também falou sobre a partida de Juninho.

O próprio Juninho fazendo dois gols, jogador que não vinha jogando. Só vamos fortalecer se entendermos que precisamos estar verdadeiramente juntos. E os jogadores estão entendendo isso”, comentou o treinador, que deu os parabéns a equipe.

A gente conversou bastante. A primeira cosia que conversei com eles nem foi questão tática, foi questão de atitude. Parabenizando eles. Essa é a equipe do Bahia que conheço. Essa equipe conquistou a Copa do Nordeste. Equipe guerreira, aplicada taticamente.”

 

O Bahia volta a campo agora no próximo domingo (23/07), ás 11:00, no Pacaembu.

Enzo Matheus (240 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta