“Encontramos o detalhe”, diz Nilton após triunfo do Bahia sobre o Botafogo

Bahia vence o Botafogo no Nilton Santos e se afasta do Z-4

Screenshot_20181020-191606

No Rio de Janeiro, Botafogo e Bahia se enfrentaram em duelo importante pelo Campeonato Brasileiro de Futebol. A partida era de suma importância, ambas equipes viam a zona de rebaixamento de perto e precisavam do resultado positivo.

O Bahia veio diferente, com Paulinho e Léo pelo lado esquerdo para ter mais força nas laterais. Já o Botafogo tinha Kieza para tentar arrematar gols.

O Bahia aproveitou as oportunidades que teve e saiu com um bom triunfo no Rio de Janeiro. O resultado saiu com o gol de Edigar Júnior (posição irregular) após cobrança de falta de Ramires.

O Botafogo foi extremamente vaiado, com gritos de “Time sem vergonha”, e a torcida alvinegra chegou a gritar olé em trocas de passes do esquadrão.

O Bahia chegou a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro com 37 pontos, já o alvinegro tem 35 pontos e pode terminar a rodada a um ponto do Z-4.


Após a partida os jogadores do Bahia comemoram o resultado

Léo Pelé comemorou o resultado positivo:

Ganhar é importante, a gente já tem dois triunfos seguidos. Contra o Paraná e hoje. Importante demais para dar tranquilidade para. Na quarta, entrar com mais tranquilidade. A Sul-Americana é uma competição que a gente quer muito. Estamos preocupados com o Brasileiro, é uma competição de alto nível, a gente quer estar entre os grandes.

Importante demais. A gente vai distanciando cada vez mais da zona de rebaixamento. E a gente começa a pensar em outro patamar de campeonato para a gente. Vem muita gente elogiando, e a gente se cobrava muito, porque a gente jogava bem e não conseguia vencer. E a gente tinha que fazer isso, ser aguerrido, jogar bem e vencer. A gente fica contente. Muitas pessoas estavam falando bem do nosso time, a gente estava se cobrando muito, faltava conseguir o triunfo.


Já Nilton diz que o Bahia encontrou o detalhe e muda o foco para a Sul-americana:

Esse ponto deu mais combustível, mais ânimo para nossa equipe respirar, ter mais confiança e bater de igual com as equipes lá em cima.

Na parada da Copa, as equipes tiveram descanso; a nossa equipe, não. Por isso eu enalteço o espírito, a determinação de todo mundo. As coisas não são por acaso. Pelo que estamos demonstrando… Faltava o detalhe. Acho que a gente encontrou o detalhe. Estamos sendo uma equipe mais consistente, que não está sofrendo e que causa muito perigo. Marcação forte. Mas gente tem que marcar como time pequeno e atacar como time grande. Essa luta, essa determinação que estava faltando. Conseguimos mostrar com essa vitória. Contra o Grêmio, já começou. Aquele empate já foi uma vitória.

– A gente tem que virar a página. O que tinha que ser feito, nossa diretoria fez. A gente mostrou nossa luta. Pelo que a gente demonstrou, fico orgulhoso com os meus companheiros. Isso aqui é uma família. Estamos colocando esse laço de sangue, cada um correndo pelo outro, e contra o Atlético-PR não vai ser diferente, contando com o nosso 12º jogador – disse o volante tricolor.


Enderson Moreira comemorou o resultado e cita partida difícil contra o Atlético no meio da semana:

Nossa equipe tem buscado isso, esse triunfo fora de casa a muito tempo. Não foi contra o Grêmio, mas hoje conseguimos os três pontos contra um adversário bastante difícil. Jogamos na Sul-americana, foi um confronto bastante equilibrado, qualquer uma das duas equipes poderia ter passado de fase. Por isso temos de valorizar muito esse resultado, e continuar firme. Sabemos que o campeonato é muito difícil, a gente não pode vacilar em momento nenhum, temos de ter bastante concentração, espero que a gente consiga uma sequência de bons resultados para ter uma classificação cada vez melhor.

Em relação ao jogo contra o Atlético Paranaense, é um adversário sempre difícil, é um time que tem conquistado muitos pontos, é uma das equipes que está melhor classificada no segundo turno. É uma vaga pela Sul-americana, a gente sabe que é em uma competição diferente, espero que a gente possa fazer um grande jogo na quarta-feira. A gente já convoca o nosso torcedor para que possa nos apoiar e nos incentivar para que a gente tenha a condição de fazer uma grande partida.

Enderson comentou também sobre o terceiro amarelo que Zé Rafael tomou:

Zé Rafael é um jogador extremamente qualificado, vai ficar de fora da partida contra o Corinthians, já ficou de fora de algumas outras partidas. A gente tem um elenco acima de tudo, não tem a dependência de um ou outro atleta, a gente vai buscar uma boa alternativa para que consigamos fazer um grande jogo.

Esportes Mais

Matheus Silva

Matheus Silva, âncora do Mundo do Tênis Podcast Formado em Administração e Controladoria e Finanças

Related post

Leave a Reply