Notícias

Futebol Brasileiro

Bahia empata e Carpegiani fala: “Gostei da minha estreia”

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Bahia saiu perdendo por 2 a 0, mas com boa consistência e noite inspirada e Ediga Júnior, o esquadrão empatou e teve chances para virar a partida

(Foto: Blog do Cleber Vieira)

Jogando no estádio Pacaembu, na noite desta quinta-feira (12), dia de feriado nacional, o Bahia encarou o Palmeiras, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileiro, que marcava a estreia do técnico Paulo César Carpegiani no comando técnico tricolor.

As coisas não começaram boas para a equipe baiana. Willian abriu o placar com 2 minutos de jogos. O Bahia teve que ir para cima do Verdão, Mendoza e Vinicius fizeram Fernando Prass trabalhar. O Palmeiras chegou ao segundo gol com Bruno Henrique, numa falha da defesa do Bahia.

O Bahia continuava em cima, e, logo foi retribuído pela insistência. Mendonza cobrou escanteio e Ediga cabeçou no canto.

No segundo tempo, o Bahia voltou ainda melhor. Ediga, Becão e Juninho tiveram chances. O tricolor baiano chegou ao segundo gol após pênalti de Roger Guedes em Mendonza, Ediga bateu e empatou a partida. Régis ainda teve chance de virar a partida, mas acabou desperdiçando.

Fala, professor!

Estreante da noite, o técnico Paulo César Carpegiani comemorou o empate conquistado pelo Bahia após começar perdendo por 2 a 0 para o Palmeiras.

Me deu uma perspectiva muito boa. Começar um trabalho e um relacionamento nem sempre é fácil. Você tem as descobertas, tem os desafios e nós tivemos cinco dias. Tem muita gente fora ainda, alguns jogadores ainda estão voltando de lesões também. Acho que dentro de um contexto, acabei gostando bastante da equipe, bem consciente. É muito difícil você tomar um gol fora de casa contra uma grande equipe e aquelas coisas que acontecem sempre é um prenúncio de uma coisa muito ruim. Tomamos o segundo gol e aí sim que a equipe foi consciente, botou a bola no chão e começou a jogar baseado na velocidade. Nós complicamos o Palmeiras em função disso.”

Técnico analisou a segunda etapa que foi onde o Bahia chegou ao empate.

No segundo tempo, principalmente na parte final, nos últimos quinze minutos, nós criamos oportunidades que poderíamos até ter vencido e seria bem justo pelo que a gente produziu, pela posse de bola. Ficamos com uma boa condição de posse de bola e isso é fundamental para se jogar futebol. Gostei da minha estreia”, vibrou.

Com o ponto conquistado, o Bahia chegou aos 32 na 14ª colocação na tabela de classificação. O próximo compromisso do Esquadrão de Aço será domingo (15), às 18h no horário de Salvador, na Arena Fonte Nova, na capital baiana, pela 28ª rodada.

Bahia apresentou melhora com Carpegiani

Foi nítida o que a presença de um treinador preparado faz em um time. Paulo César Carpegiani mostrou como um time pode ser agressivo fora de casa, ter mais a bola e ter mais finalização, ou seja, se impor na casa do adversário e fazer com que o goleiro adversário seja o melhor jogador em campo.

O Bahia já estava perdendo com 2 minutos de jogo, mas isso não impediu que a equipe baiana mantivesse a bola nos pés e controlasse a partida em pleno Pacaembu. Taticamente o time foi estava muito bem posicionado em campo, diferente do que vimos diante do Coritiba.

O Bahia recebe o líder do campeonato no próximo domingo, ás 17:00, horário de Salvador. É hora da torcida comparecer ainda mais, e o time manter esse bom nível de apresentação que teve hoje.

Bahia
Clique na imagem para acessar o site
Enzo Matheus (206 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta