Notícias

Futebol Brasileiro

Bahia e Vasco se enfrentam pela Copa do Brasil tentando aliviar recentes pressões

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Bahia e Vasco vivem um começo de ano que vai do positivo ao conturbado

O tricolor baiano, campeão estadual, semifinalista da Copa do Nordeste vive um momento de bastante desconfiança. Marcando poucos gols, jogando mal fora de casa, o Bahia não consegue manter um bom ritmo de atuações nessa temporada. Mesmo tendo feito boas partidas contra Santos e Atlético Paranaense. O clube baiano sofre com pressão de estar três jogos sem fazer um gol sequer.

O que faz isso acontecer é a falta de eficiência do ataque tricolor, Edigar Junio e Zé Rafael não estão em um bom ano, Elber participa muito mas tem defeito nas finalizações, Vinicius teve seu desempenho decaindo após o Campeonato Baiano. Além disso, jogadores experientes como Régis ou como Allione não vivem um bom momento e quando entram não agregam em absolutamente nada. Porém a equipe espera que nessa quarta (09) isso tudo mude e a equipe vença por muitos gols.

Bahia precisa repetir a atuação do ano passado

Contra o Vasco da Gama na temporada passada a equipe fez muitos gols, principalmente na partida de segundo turno. Naquela ocasião o tricolor baiano derrotou o clube Cruz-maltino por 3 a 0 com boa aparição de Mendoza (Hoje no Amiens da França) que marcou dois gols e foi o melhor da partida.

“É uma competição charmosa, tem um nível de importância muito grande esse ano, muito valorizada, é um dos anseios do torcedor e também nosso. Projetamos fazer jogos competitivos, a gente sabe da qualidade do Vasco, do trabalho do Zé Ricardo, é um grande treinador. Todos diziam que o Vasco estava em crise.

Queria estar em crise e meter quatro no adversário. É para ver o nível do adversário que vamos enfrentar, está jogando a Libertadores. Não vai se classificar, mas teve a experiência. Esse perfil de campeonato faz com que o grupo cresça em termos táticos, técnicos, de entrosamento, de experiência. O Bahia tem que também crescer junto, acreditar, confiar no que tem feito dentro de casa, que tem sido bom, fazer melhor e conseguir vence

O Bahia terá desfalques importantes, Rodrigo Becão, Grolli, e Tiago, e o meia Marco Antônio estão fora por questões médicas. E “Cristiano Brumaldo” o Junior Brumado estará com a Seleção Brasileira sub-20.

Após goleada, motivação no Vasco

O Vasco da Gama vem de bom resultado contra o América Mineiro por 4 a 1 que diminuiu a pressão. Porém  a equipe cruz-maltina não pode se apegar a isso já que não tem tido boas atuações fora de casa no ano. A equipe comandada por Zé Ricardo pode ter na Copa do Brasil sua única esperança de título, pois já está fora da Libertadores e deve ficar fora da Copa Sul-americana. O Vasco contará com desfalques para a partida em Salvador, são eles Evander e Rafael Galhardo, além de Thiago Galhardo que teve lesão confirmada.

E o Vasco que vive problemas administrativos está atrás de reforços, Fernando Miguel já foi anunciado e a equipe poderá anunciar Arouca até o fim da semana.

– Estamos, de fato, buscando alguns reforços. Nomes são sugeridos pelo Zé Ricardo. O goleiro (Fernando Miguel) é um deles, está acertado, vindo para fazer exames. , O Arouca, temos interesse. Está sendo conversado. Pela última informação que eu tive, há uma certa dificuldade, mas estamos conversando.  disse Campello presidente do Vasco

Vasco que tem a velocidade e poderio de finalização de alguns jogadores como o Andrés Rios e o lateral Yago Pikachu que sempre aparece bem no ataque. A última vitória do Vasco também foi no Brasileirão do ano passado. A equipe cruz-maltina aproveitou que o tricolor estava com sua equipe reserva e venceu por 2 a 1.  Naquela partida Yago Pikachu balançou as redes abrindo o placar.

 

 

FICHA TÉCNICA


Bahia x Vasco
Copa do Brasil – Oitavas de final (1º jogo)

Local: Arena Fonte Nova
Data: 09/04/2018 (quarta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)

Bahia: Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Everson e Léo; Gregore, Vinícius, Régis Elber e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Vasco: Martín Silva; Pikachu, Paulão, Werley e Henrique; Desábato e Wellington; Cosendey, Caio Monteiro e Wagner; Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.

Esportes Mais

Facebook

Clique na imagem para acessar o site
Matheus Silva (305 Posts)

Estudante de administração, torcedor do Bahia, do Fluminense de Feira, Kansas City Chiefs, Arsenal e Colônia. Escritor em formação, 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta