Notícias

Futebol Brasileiro

Bahia e Vasco se enfrentam pela Copa do Brasil tentando aliviar recentes pressões

bAHIA X VASCO

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Bahia e Vasco vivem um começo de ano que vai do positivo ao conturbado

O tricolor baiano, campeão estadual, semifinalista da Copa do Nordeste vive um momento de bastante desconfiança. Marcando poucos gols, jogando mal fora de casa, o Bahia não consegue manter um bom ritmo de atuações nessa temporada. Mesmo tendo feito boas partidas contra Santos e Atlético Paranaense. O clube baiano sofre com pressão de estar três jogos sem fazer um gol sequer.

O que faz isso acontecer é a falta de eficiência do ataque tricolor, Edigar Junio e Zé Rafael não estão em um bom ano, Elber participa muito mas tem defeito nas finalizações, Vinicius teve seu desempenho decaindo após o Campeonato Baiano. Além disso, jogadores experientes como Régis ou como Allione não vivem um bom momento e quando entram não agregam em absolutamente nada. Porém a equipe espera que nessa quarta (09) isso tudo mude e a equipe vença por muitos gols.

Bahia precisa repetir a atuação do ano passado

Contra o Vasco da Gama na temporada passada a equipe fez muitos gols, principalmente na partida de segundo turno. Naquela ocasião o tricolor baiano derrotou o clube Cruz-maltino por 3 a 0 com boa aparição de Mendoza (Hoje no Amiens da França) que marcou dois gols e foi o melhor da partida.

“É uma competição charmosa, tem um nível de importância muito grande esse ano, muito valorizada, é um dos anseios do torcedor e também nosso. Projetamos fazer jogos competitivos, a gente sabe da qualidade do Vasco, do trabalho do Zé Ricardo, é um grande treinador. Todos diziam que o Vasco estava em crise.

Queria estar em crise e meter quatro no adversário. É para ver o nível do adversário que vamos enfrentar, está jogando a Libertadores. Não vai se classificar, mas teve a experiência. Esse perfil de campeonato faz com que o grupo cresça em termos táticos, técnicos, de entrosamento, de experiência. O Bahia tem que também crescer junto, acreditar, confiar no que tem feito dentro de casa, que tem sido bom, fazer melhor e conseguir vence

O Bahia terá desfalques importantes, Rodrigo Becão, Grolli, e Tiago, e o meia Marco Antônio estão fora por questões médicas. E “Cristiano Brumaldo” o Junior Brumado estará com a Seleção Brasileira sub-20.

Após goleada, motivação no Vasco

O Vasco da Gama vem de bom resultado contra o América Mineiro por 4 a 1 que diminuiu a pressão. Porém  a equipe cruz-maltina não pode se apegar a isso já que não tem tido boas atuações fora de casa no ano. A equipe comandada por Zé Ricardo pode ter na Copa do Brasil sua única esperança de título, pois já está fora da Libertadores e deve ficar fora da Copa Sul-americana. O Vasco contará com desfalques para a partida em Salvador, são eles Evander e Rafael Galhardo, além de Thiago Galhardo que teve lesão confirmada.

E o Vasco que vive problemas administrativos está atrás de reforços, Fernando Miguel já foi anunciado e a equipe poderá anunciar Arouca até o fim da semana.

– Estamos, de fato, buscando alguns reforços. Nomes são sugeridos pelo Zé Ricardo. O goleiro (Fernando Miguel) é um deles, está acertado, vindo para fazer exames. , O Arouca, temos interesse. Está sendo conversado. Pela última informação que eu tive, há uma certa dificuldade, mas estamos conversando.  disse Campello presidente do Vasco

Vasco que tem a velocidade e poderio de finalização de alguns jogadores como o Andrés Rios e o lateral Yago Pikachu que sempre aparece bem no ataque. A última vitória do Vasco também foi no Brasileirão do ano passado. A equipe cruz-maltina aproveitou que o tricolor estava com sua equipe reserva e venceu por 2 a 1.  Naquela partida Yago Pikachu balançou as redes abrindo o placar.

 

 

FICHA TÉCNICA


Bahia x Vasco
Copa do Brasil – Oitavas de final (1º jogo)

Local: Arena Fonte Nova
Data: 09/04/2018 (quarta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)

Bahia: Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Everson e Léo; Gregore, Vinícius, Régis Elber e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Vasco: Martín Silva; Pikachu, Paulão, Werley e Henrique; Desábato e Wellington; Cosendey, Caio Monteiro e Wagner; Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.

Esportes Mais

Facebook

Clique na imagem para acessar o site
Matheus Silva (386 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta