Bahia e Sport fazem duelo para fugir do rebaixamento

Sport venceu os três últimos encontros dos times no Brasileirão

Apenas dois pontos e três posições separam Bahia e Sport na tabela do Campeonato Brasileiro. O tricolor tem 25 pontos e está na 14¤ posição, enquanto o Leão está na 17¤ colocação com 23 pontos. No jogo do primeiro turno, vitória do clube pernambucano, 2 a 0 na Ilha do Retiro. E nessa quarta-feira (05), as equipes voltam a se enfrentar na Arena Fonte Nova às 19:30h. Os clubes vem de resultados distintos, o Bahia perdeu para o Atlético-PR por 2 a 0 fora de casa. Já o Sport, venceu o Paraná em casa por 1 a 0. Então, uma vitória no duelo é de extrema importância para os times, nessa luta contra o rebaixamento.

Bahia quer vencer para se distanciar do Z4

Após a derrota para o Atlético-PR fora de casa, o Bahia viu a distância para a zona de rebaixamento cair para dois pontos. Sendo assim, a obrigação de vitória na quarta-feira ficou ainda maior. Outra coisa que deve estar incomodando a torcida baiana, é o fato do time ter perdido os três últimos jogos contra o Sport. Dois no Brasileirão do ano passado e um no jogo do primeiro turno. Então, deverá existir muita cobrança por uma vitória contra o rival nordestino.

Para o duelo, o Bahia não poderá contar com o atacante Elber. O atleta que inclusive já jogou pelo Sport tomou o terceiro cartão amarelo no domingo e cumpre suspensão automática. O meia Régis é outro ex Sport que não estará em campo. Ele negocia com um clube árabe e pediu para ser liberado do confronto. O lateral Lucas e o goleiro Douglas são dúvidas para o jogo. Ambos sentiram dores na partida contra o Atlético-PR. No caso do goleiro, o atleta chegou a ser substituído ainda no intervalo da partida. O atacante Gilberto com conjuntivite, também virou dúvida para o duelo. Ele deve ser reavaliado antes da partida. Em compensação, o Bahia terá o retorno do meia Zé Rafael, que não enfrentou o Atlético-PR devido a dores musculares.

O goleiro Douglas falou sobre sua espectativa para a partida contra o Sport.

“Não tem jogo fácil. Não tem jogo fácil fora ou dentro de casa. Tivemos confrontos importantes nas últimas rodadas, o Sport será mais um. Temos que ir com o apoio da nossa torcida, a força dentro de casa para buscar essa pontuação que vai nos colocar em melhor situação na tabela”, falou o goleiro.

Sport quer vencer a segunda consecutiva

O Sport finalmente voltou a vencer uma partida. Foram quase três meses e onze jogos sem sentir o gosto da vitória. Até a equipe derrotar o Paraná no último domingo por 1 a 0. Apesar de não ter tido uma atuação convincente, o triunfo serviu para encerrar um jejum que vinha incomodando time e torcida. Agora o Leão vai em busca de uma sequência positiva. E para isso terá que superar o Bahia fora de casa, feito que conseguiu no ano passado. Na ocasião inclusive, o Sport levou um time misto para a Bahia, e venceu com grande atuação do Everton Felipe. Porém, o Sport vive um momento bem distinto do que aquela ocasião, e chega como azarão para o duelo.

O treinador Eduardo Baptista não poderá contar com Hernane Brocador para a partida. O atacante fica fora por um acordo contratual entre os dois times. Com isso, Morato e Rafael Marques brigam pela vaga no setor ofensivo. No meio campo devem haver duas mudanças em relação a última partida. Deivid que cumpriu suspensão contra o Paraná, deve retornar a cabeça de área no lugar de Nonoca. E Marlone que treinou entre os titulares, deve tomar a vaga de Andrigo no time titular. Ainda no meio campo, quem se mantém como titular absoluto é o Gabriel. Aliás, o duelo tem um gostinho especial para o atleta. Já que o meia foi revelado pelo tricolor de aço. Gabriel inclusive deu uma declaração sobre a espectativa para o confronto.

“É uma situação difícil, não é o que esperávamos. Temos time para brigar um pouco mais em cima e já mostramos isso no campeonato. Futebol é desse jeito e, quando essas coisas aparecem, a gente tem de enfrentar de frente, encarar, porque sabemos que podemos lutar mais em cima”, falou Gabriel sobre o momento do time.

Ficha Técnica

Bahia x Sport  – Campeonato Brasileiro.
Local/Horário – Arena Fonte Nova/19:30 (horário de Brasília).
Prováveis Escalações
Sport – Magrão; Cláudio Winck, Ernando, Durval e Sander; Deivid, Fellipe Bastos e Gabriel; Rogério, Marlone e Rafael Marques (Morato). Treinador: Eduardo Baptista.
Bahia – Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius e Zé Rafael; Edigar Junio e Gilberto. Treinador: Enderson Moreira .

Pedro Luz

Related post

Leave a Reply